Como não esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir: 3 dicas para nunca mais pular esse passo

Saiba como não esquecer de tirar a maquiagem da pele antes de dormir e melhore sua rotina (Foto: Instagram  @thecurlybee)
A remoção da maquiagem é indispensável todos os dias, por isso, não vale esquecer do ritual (Foto: Instagram @lorealskin @the.reynolds.family)
Deixar a pele limpa e livre de maquiagem é a melhor maneira de prevenir rugas e linhas de expressão (Foto: Instagram @lorealskin @thelumagrothe)
Saiba como não esquecer de tirar a maquiagem da pele antes de dormir e melhore sua rotina (Foto: Instagram @thecurlybee)

Atire a primeira pedra quem nunca chegou em casa tão cansada a ponto de só lembrar de remover a maquiagem depois de deitar na cama, né? Até porque, ninguém nega que mesmo as beauty addicts têm seus dias de preguiça - especialmente depois de uma noite longa na balada, por exemplo.

No entanto, em nome da pele saudável e limpa, pode ficar tranquila: existem truques perfeitos para você não se esquecer de higienizar a pele à noite - e isso envolve o posicionamento estratégico de produtos de limpeza facial no seu quarto, além de alguns lembretes e alarmes no seu celular. Anote as dicas de beleza e aproveite!

Dica #1: deixe lenços de limpeza facial sempre próximos à sua cama

Para não ter aquela desculpa de já ter deitado e ficado sem forças para levantar, o segredo é deixar um produto de limpeza bem próximo à você - de preferência na cabeceira da cama. Pode ser uma água micelar bifásica e alguns algodões ou, então, partir para uma praticidade ainda maior e investir nos lenços demaquilantes para essa função.

A boa notícia, no caso da solução micelar, é que ela não exige enxágue após o uso. Sendo assim, é só dormir tranquila e terminar a limpeza profunda no dia seguinte!

Dica #2: coloque um alarme no seu telefone antes de sair de casa

Outra maneira de não escapar da rotina de limpeza é criando alguns alarmes no celular - e isso deve ser feito antes mesmo de sair de casa. Quando o compromisso pintar na agenda, já crie alguns lembretes no despertador mais ou menos na hora que você pretende chegar em casa. Assim, caso você se esqueça de remover o olhão preto com glitter antes de dormir, seu próprio telefone irá te lembrar de não obstruir seus poros com a maquiagem acumulada na pele durante a noite de sono. Nada mais justo do que contar com a ajuda da tecnologia, né?

Dica #3: escreva um recadinho para você mesma e deixe em cima do travesseiro

Caso não seja fã de alarmes, vale a pena partir para as boas e velhas anotações e deixá-las para sempre no seu cantinho. Que tal fazer alguns recadinhos em post-its espalhados pelo quarto (onde você possa ver assim que entrar no quarto) te lembrando de remover a make do rosto? A dica é deixar recados que lembrem o que irá acontecer com a sua pele caso você ignore esse passo, ou até mesmo colocar algumas frases motivacionais - vale o que funcionar melhor para você!

Redação: Raquel Carletto