Como não esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir: 3 dicas para nunca mais pular esse passo

Saiba como n?o esquecer de tirar a maquiagem da pele antes de dormir e melhore sua rotina (Foto: Instagram @thecurlybee)
A remo??o da maquiagem ? indispens?vel todos os dias, por isso, n?o vale esquecer do ritual (Foto: Instagram @lorealskin @the.reynolds.family)
A remo??o da maquiagem ? indispens?vel todos os dias, por isso, n?o vale esquecer do ritual (Foto: Instagram @lorealskin @the.reynolds.family)
Deixar a pele limpa e livre de maquiagem ? a melhor maneira de prevenir rugas e linhas de express?o (Foto: Instagram @lorealskin @thelumagrothe)
Deixar a pele limpa e livre de maquiagem ? a melhor maneira de prevenir rugas e linhas de express?o (Foto: Instagram @lorealskin @thelumagrothe)

Atire a primeira pedra quem nunca chegou em casa t?o cansada a ponto de s? lembrar de remover a maquiagem depois de deitar na cama, n?? At? porque, ningu?m nega que mesmo as beauty addicts t?m seus dias de pregui?a - especialmente depois de uma noite longa na balada, por exemplo.

No entanto, em nome da pele saud?vel e limpa, pode ficar tranquila: existem truques perfeitos para voc? n?o se esquecer de higienizar a pele ? noite - e isso envolve o posicionamento estrat?gico de produtos de limpeza facial no seu quarto, al?m de alguns lembretes e alarmes no seu celular. Anote as dicas de beleza e aproveite!

Dica #1: deixe len?os de limpeza facial sempre pr?ximos ? sua cama

Para n?o ter aquela desculpa de j? ter deitado e ficado sem for?as para levantar, o segredo ? deixar um produto de limpeza bem pr?ximo ? voc? - de prefer?ncia na cabeceira da cama. Pode ser uma ?gua micelar bif?sica e alguns algod?es ou, ent?o, partir para uma praticidade ainda maior e investir nos len?os demaquilantes para essa fun??o.

A boa not?cia, no caso da solu??o micelar, ? que ela n?o exige enx?gue ap?s o uso. Sendo assim, ? s? dormir tranquila e terminar a limpeza profunda no dia seguinte!

Dica #2: coloque um alarme no seu telefone antes de sair de casa

Outra maneira de n?o escapar da rotina de limpeza ? criando alguns alarmes no celular - e isso deve ser feito antes mesmo de sair de casa. Quando o compromisso pintar na agenda, j? crie alguns lembretes no despertador mais ou menos na hora que voc? pretende chegar em casa. Assim, caso voc? se esque?a de remover o olh?o preto com glitter antes de dormir, seu pr?prio telefone ir? te lembrar de n?o obstruir seus poros com a maquiagem acumulada na pele durante a noite de sono. Nada mais justo do que contar com a ajuda da tecnologia, n??

Dica #3: escreva um recadinho para voc? mesma e deixe em cima do travesseiro

Caso n?o seja f? de alarmes, vale a pena partir para as boas e velhas anota??es e deix?-las para sempre no seu cantinho. Que tal fazer alguns recadinhos em post-its espalhados pelo quarto (onde voc? possa ver assim que entrar no quarto) te lembrando de remover a make do rosto? A dica ? deixar recados que lembrem o que ir? acontecer com a sua pele caso voc? ignore esse passo, ou at? mesmo colocar algumas frases motivacionais - vale o que funcionar melhor para voc?!

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.