Como passar corretivo com pincel: GIF mostra o movimento certo para uma cobertura impecável das olheiras!

Importante aliado na busca da pele perfeita, o corretivo é indispensável na nécessarie de quem sempre conta com a ajudinha da maquiagem para turbinar o look. Responsável por disfarçar imperfeições como manchas e espinhas, ele consegue uniformizar a cótis e deixar a make com um acabamento muito mais bonito, sem falar que é o melhor amigo de quem sofre com as desagradáveis olheiras. Para estas últimas, que recorrem ao produto para cobrir esse arroxeado ao redor dos olhos, fica a pergunta: como conseguir uma cobertura impecável e natural sem muito esforço? Confira o gif e aprenda um truque prático com pincel para não errar mais!

Aplicar o corretivo em formato de triângulo é o segredo para a cobertura das olheiras

Para conseguir um acabamento natural na make, a dica principal é não aplicar o corretivo apenas na região logo abaixo dos olhos, como a maioria pensa ser a maneira correta. Concentrar o produto apenas nessa área pode causar um efeito contrário e criar a chamada olheira invertida. Por isso, tenha o cuidado de espalhá-lo, também, entre as maçãs do rosto e o nariz.

Para não errar o movimento, o segredo é recorrer a um truque simples e infalível: aplicar o corretivo criando riscas em forma de triângulo, como é possível ver no gif. Com a ajuda de um pincel, comece pela parte das olheiras e crie a forma geométrica seguindo a mesma direção das setas destacadas na imagem; em seguida, preencha o meio do triângulo com o restante do produto, espalhando bem para que a cobertura fique o mais natural possível.

Corretivo deve sempre ser aplicado após a base

Outro detalhe importante para garantir uma cobertura perfeita é aplicar o corretivo na ordem certa: ao contrário do que algumas pessoas fazem, o correto é usá-lo somente depois da base - tanto na parte das olheiras quanto nas demais imperfeições do rosto.

Para fazer o triângulo e cobrir o arroxeado ao redor dos olhos, a dica para não errar é aplicar o produto com um pincel mais gordinho, repetindo os movimentos ensinados no gif; já para disfarçar as espinhas e manchinhas com sucesso, o ideal é depositar o corretivo na área - com a pontinha dos dedos ou com a ajuda de um pincel -, e ir dando leves batidinhas até que ele se misture por completo com a base, ao invés de simplesmente espalhá-lo na pele. Depois, para uma cobertura duradoura e um acabamento mais natural, é só finalizar a maquiagem aplicando um pouco de pó e pronto!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.