Como passar lápis de olho na parte de cima: o passo a passo!

Aplicar l?pis de olho na linha d'?gua superior ? o principal truque para evitar o efeito borradinho (Foto: Instagram @cassidysecrets)
Para deixar o l?pis de olho com um acabamento mais bonito, voc? tamb?m pode dar uma leve esfumada com um pincel chanfrado (Foto: Instagram @makeupshayla)
Para deixar o l?pis de olho com um acabamento mais bonito, voc? tamb?m pode dar uma leve esfumada com um pincel chanfrado (Foto: Instagram @makeupshayla)
Confira a mat?ria para saber como aplicar l?pis na parte superior dos olhos! (Foto: Instagram @tenipanosian)
Confira a mat?ria para saber como aplicar l?pis na parte superior dos olhos! (Foto: Instagram @tenipanosian)

Quem quer destacar o olhar n?o deixa o l?pis de olho de fora da maquiagem! Seja na vers?o preta, para um visual mais dram?tico, ou nude para um toque iluminado, ele faz toda a diferen?a no look e ajuda a completar o efeito poderoso da m?scara de c?lios. Por isso, na hora de usar o produto, vale recorrer a alguns segredinhos de beleza para que ele fique ainda mais marcante e continue intacto at? o fim do compromisso! Um deles, que entrega todos esses benef?cios, ? o de tamb?m fazer a aplica??o na linha d'?gua superior - e, se desejar, ainda aproveitar o pr?prio l?pis para fazer o delineado. N?o sabia disso? Vem conferir mais detalhes!

Tra?o na parte de cima dos olhos deixa o look mais dram?tico

Se o l?pis de olho preto ? o escolhido para completar a make, a inten??o ? deixar o olhar mais destacado, certo? Por isso, uma boa maneira de conseguir esse efeito sem precisar ser uma mega expert em maquiagem ? recorrer ao truque de tamb?m aplicar o produto na linha d'?gua superior.

Dessa forma, al?m de garantir um toque dram?tico por deixar o olhar mais escuro como um todo, voc? tamb?m ganha um acabamento mais bonito e cria a impress?o de que os c?lios est?o mais volumosos que o normal - j? que todo o olho vai ficar bem preenchido e sem mostrar o espa?o em branco entre os fios.

L?pis de olho na linha d'?gua superior tamb?m impede que o produto saia por completo

Se voc? costuma ficar incomodada com o fato do seu l?pis de olho ficar borrado ou sair por completo, uma boa not?cia: o truque de delinear a linha d'?gua superior tamb?m ajuda a evitar esse problema!

O que acontece ? o seguinte: por mais que o produto usado seja de qualidade e a aplica??o seja feita do jeito certinho, as piscadas que damos a cada segundo acabam fazendo com que ele derreta e com que os pigmentos saiam com mais facilidade. No entanto, delineando as duas partes, elas se encontram sem que o pigmento acabe sendo deixado na ?rea que estava sem nada, como costuma acontecer quando o produto ? aplicado apenas na linha de baixo.

Passo a passo para aplicar o l?pis de olho na parte de cima:

1 - Para come?ar, aplique um pouco de p? na p?lpebra m?vel e abaixo da linha d'?gua inferior. Isso vai ajudar a fixar o l?pis de olho;

2 - Aplique o l?pis abaixo da linha d'?gua inferior, na parte bem rente aos c?lios;

3 - Use um pincel chanfrado para esfumar o l?pis de olho e garantir um acabamento mais bonito;

4 - Feito isso, puxe a p?lpebra m?vel para cima e segure com um dedo;

5 - Pinte toda a linha dessa parte de cima - a que fica logo abaixo dos c?lios - com o l?pis;

6 - Se estiver usando l?pis de olho preto ou marrom, voc? tamb?m pode aproveitar para j? fazer um delineado bem fininho na p?lpebra m?vel. Para isso, ? s? esticar a p?lpebra com a ajuda da pontinha do dedo e fazer o tra?o no estilo que voc? mais gosta.

7 - Pronto!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.