Como passar máscara de cílios? 12 truques infalíveis para fazer já!

Saiba como aplicar a máscara de cílios com segredinhos que fazem toda a diferença no olhar (Foto: Maybelline)
A plicar a máscara de cílios na parte interna e externa garante um olhar mais dramático (Foto: Maybelline)
Saiba como aplicar a máscara de cílios com segredinhos que fazem toda a diferença no olhar (Foto: Maybelline)

Passar a máscara nos cílios pode até não ter muitos mistérios, mas a grande questão é saber como aplicar o produto do jeito certo para valorizar o visual e deixar o olhar dramático em qualquer make, né?!

Parece difícil, mas a gente pode ajudar com algumas dicas e truques infalíveis que fazem TODA diferença para encorpar os cílios e garantir todo o volume que eles merecem.

Quer ver? Então descubra os makeup secrets que a gente separou para você aqui na matéria!

Truque #1: não esqueça do curvex

Quanto antes entender que o curvex é seu aliado, melhor! Especialmente se você é fã da ideia de cílios ainda mais curvadinhos e dramáticos, não tem jeito: esse acessório é apenas in-dis-pen-sá-vel.

Dica extra: esquentar o curvex com o secador de cabelo pode potencializar ainda mais o seu efeito e garantir um olhar power! Veja como fazer nesse link aqui.

Truque #2: retire um pouco o excesso de máscara do aplicador

Se estiver procurando por definição, fuja do efeito empelotadinho limpando o aplicador da máscara antes de usá-lo. É só tirar o excesso do produto com um pincel ou lenço e, depois, usar a máscara normalmente.

Truque #3: aplique o produto sempre em zigue-zague nos cílios

A aplicação da máscara que realmente alonga e encorpa os fios é aquela feita em zigue-zague: desse jeito o pincel "puxa" os fios para fora e consegue penetrar em todos os cantinhos!

Truque #4: passe a máscara na parte de cima e de baixo dos fios

Se você costuma aplicar a máscara apenas na parte de baixo dos cílios e quer ainda mais impacto, tente passar a máscara também na parte de cima dos pelos - basta manter os olhos semi-cerrados e prestar atenção para não borrar a pálpebra!

Truque #5: use a pontinha do pincel para chegar aos cilios dos cantinhos

Que tal um toque sexy no cantinho do olhar? Para valorizar essa região, é só segurar o pincel na vertical e usar a pontinha para pentear os últimos fios. O look fica ainda mais poderoso, pode apostar!

Truque #6: aplique a máscara sempre a partir da raiz do fio para fora

A máscara deve ser aplicada sempre a partir da raiz e em direção às pontas - desse jeito o visual fica mais natural com a base do pelo bem encorpada e as pontinhas mais alongadas.

Truque #7: não se esqueça dos cílios inferiores

É pra caprichar muito nos cílios superiores, mas nada de esquecer de uma dose do produto nos cílios inferiores, ok? Vale fazer mais de uma camada na parte de baixo ou apenas passar o aplicador de leve - o que achar melhor para o seu visual!

Truque #8: evite piscar por alguns segundos depois de passar a máscara

Quer evitar borrões ao redor dos olhos? Então mantenha os olhos abertos por alguns segundos depois da aplicação do rímel. Caso não consiga ficar desse jeito sem lacrimejar, tente só não fazer piscadas muito fortes que já vai ser suficiente!

Truque #9: se quiser um efeito mais curvo, dobre a pontinha do aplicador

Quem tem cílios retinhos sempre busca dicas para conseguir um efeito mais curvado, né? Para isso, a dica é apostar nos aplicadores também curvadinhos! Experimente dobrar - com cuidado - a pontinha do pincel da sua máscara e deixe o resultado final superelegante.

Truque #10: construa o visual em camadas com a máscara de cílios

Um visual cheio de drama é construído aos poucos, viu? Com paciência, camada por camada, persista na aplicação da máscara até que o volume e definição fiquem do jeito que você espera!

Truque #11: use mais de um pincel durante a aplicação para efeitos diferentes

Um segredinho para ter volume, definição e efeito dramático de uma só vez é usar mais de um pincel nos cílios. Com um deles você aplica a máscara e, com o outro, penteia os pelos para um retoque final.

Truque #12: deixe uma colher rente à pálpebra para não borrar os olhos com a máscara

Como a máscara é o último passo da make dos olhos, qualquer borrão pode ser crucial no visual, certo? Para proteger a produção, é só posicionar uma colher bem rente aos cílios, em cima da pálpebra e aplicar o produto normalmente. Legal, né?

Redação: Raquel Carletto