Como passar máscara nos cílios inferiores sem borrar? Veja o passo a passo de truque com pó translúcido

Veja como fazer o truque com p? transl?cido para n?o borrar a m?scara nos c?lios inferiores (Foto: Instagram @roxettearisa)
Experimente retirar o excesso do aplicador da m?scara na hora de passar r?mel nos c?lios inferiores (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Experimente retirar o excesso do aplicador da m?scara na hora de passar r?mel nos c?lios inferiores (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O visual com m?scara nos c?lios inferiores deixa o olhar ainda mais destacado no visual (Foto: Instagram @tamiastyles)
O visual com m?scara nos c?lios inferiores deixa o olhar ainda mais destacado no visual (Foto: Instagram @tamiastyles)

Se voc? ? f? de m?scara de c?lios - e ? daquelas que capricha na hora de passar r?mel nos c?lios inferiores - esse truque de maquiagem ? tudo que voc? precisa!

Para aplicar a m?scara nos c?lios de baixo sem borrar nem carimbar a pele, tudo que voc? vai precisar ? de um p? transl?cido e pincel para uma t?cina bem parecida com a queridinha "baking".

Quer tentar? Continue lendo a mat?ria para ver o passo a passo e usar seu r?mel sem medo!

Como ? feito e como o truque com p? transl?cido funciona?

O que ?: se quiser evitar borr?es no visual, o truque de make ? bem simples: antes de aplicar a m?scara nos c?lios inferiores, fa?a uma camadinha de p? transl?cido embaixo dos olhos, na regi?o das olheiras.

Por que funciona: essa camadinha de p? vai funcionar como uma barreira entre os pelinhos e a pele e, de quebra, vai garantir muito mais durabilidade no visual - assim como na t?cnica "baking", que segue o mesmo processo.

A ideia ? que o p? transl?cido seja levemente absorvido pela pele e deixe a superf?cie sequinha - a?, nenhum borr?o causado pelo contato dos c?lios com m?scara vai marcar o seu look!

Passo a passo do truque para n?o borrar a m?scara nos c?lios inferiores

1. Fa?a a sua maquiagem normalmente, come?ando pelo hidratante, base, corretivo e p?, e deixe a pele completamente finalizada. Depois, pode maquiar os olhos da maneira que preferir: com sombra esfumada, delineado gatinho...

2. Na hora de aplicar a m?scara, fa?a primeiro a aplica??o nos c?lios superiores;

3. Depois, antes de passar o r?mel nos c?lios inferiores, pegue um pincel m?dio de esfumar e aplique uma camadinha generosa do p? transl?cido embaixo dos olhos - onde os borradinhos costumam ficar;

4. Agora, aplique a m?scara normalmente nos c?lios inferiores, caprichando bem;

5. Feito isso, espere mais ou menos 10 minutos e retire o p? debaixo dos olhos, "varrendo" as part?culas branquinhas com o mesmo pincel da aplica??o;

6. Depois de retirar o p?, seu look est? pronto, ? prova de borradinhos e ainda mais duradouro!

Mais truques para aplicar m?scara nos c?lios de baixo:

Tamb?m existem outras dicas e segredinhos de maquiagem que podem salvar o look na hora de aplicar a m?scara nos c?lios inferiores, viu? A gente separou alguns para voc? n?o esquecer:

- use o aplicador da m?scara na vertical, assim voc? vai conseguir separar e alcan?ar todos os c?lios inferiores;

- sempre tire o excesso de m?scara do aplicador, justamente para evitar borr?es durante e depois da aplica??o;

- enquanto passa a m?scara, tente ficar com a cabe?a levemente abaixada e olhando para cima, isso vai evitar o contato do pincel na p?lpebra inferior.

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.