Como passar máscara nos cílios inferiores sem borrar? Veja o passo a passo de truque com pó translúcido

Veja como fazer o truque com pó translúcido para não borrar a máscara nos cílios inferiores (Foto: Instagram @roxettearisa)
O visual com máscara nos cílios inferiores deixa o olhar ainda mais destacado no visual (Foto: Instagram @tamiastyles)
Experimente retirar o excesso do aplicador da máscara na hora de passar rímel nos cílios inferiores (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
Veja como fazer o truque com pó translúcido para não borrar a máscara nos cílios inferiores (Foto: Instagram @roxettearisa)

Se você é fã de máscara de cílios - e é daquelas que capricha na hora de passar rímel nos cílios inferiores - esse truque de maquiagem é tudo que você precisa!

Para aplicar a máscara nos cílios de baixo sem borrar nem carimbar a pele, tudo que você vai precisar é de um pó translúcido e pincel para uma técina bem parecida com a queridinha "baking".

Quer tentar? Continue lendo a matéria para ver o passo a passo e usar seu rímel sem medo!

Como é feito e como o truque com pó translúcido funciona?

O que é: se quiser evitar borrões no visual, o truque de make é bem simples: antes de aplicar a máscara nos cílios inferiores, faça uma camadinha de pó translúcido embaixo dos olhos, na região das olheiras.

Por que funciona: essa camadinha de pó vai funcionar como uma barreira entre os pelinhos e a pele e, de quebra, vai garantir muito mais durabilidade no visual - assim como na técnica "baking", que segue o mesmo processo.

A ideia é que o pó translúcido seja levemente absorvido pela pele e deixe a superfície sequinha - aí, nenhum borrão causado pelo contato dos cílios com máscara vai marcar o seu look!

Passo a passo do truque para não borrar a máscara nos cílios inferiores

1. Faça a sua maquiagem normalmente, começando pelo hidratante, base, corretivo e pó, e deixe a pele completamente finalizada. Depois, pode maquiar os olhos da maneira que preferir: com sombra esfumada, delineado gatinho...

2. Na hora de aplicar a máscara, faça primeiro a aplicação nos cílios superiores;

3. Depois, antes de passar o rímel nos cílios inferiores, pegue um pincel médio de esfumar e aplique uma camadinha generosa do pó translúcido embaixo dos olhos - onde os borradinhos costumam ficar;

4. Agora, aplique a máscara normalmente nos cílios inferiores, caprichando bem;

5. Feito isso, espere mais ou menos 10 minutos e retire o pó debaixo dos olhos, "varrendo" as partículas branquinhas com o mesmo pincel da aplicação;

6. Depois de retirar o pó, seu look está pronto, à prova de borradinhos e ainda mais duradouro!

Mais truques para aplicar máscara nos cílios de baixo:

Também existem outras dicas e segredinhos de maquiagem que podem salvar o look na hora de aplicar a máscara nos cílios inferiores, viu? A gente separou alguns para você não esquecer:

- use o aplicador da máscara na vertical, assim você vai conseguir separar e alcançar todos os cílios inferiores;

- sempre tire o excesso de máscara do aplicador, justamente para evitar borrões durante e depois da aplicação;

- enquanto passa a máscara, tente ficar com a cabeça levemente abaixada e olhando para cima, isso vai evitar o contato do pincel na pálpebra inferior.

Redação: Raquel Carletto