Como passar rímel: 5 dicas para acertar na hora de aplicar a máscara de cílios

Confira essas dicas para acertar na hora de passar a máscara de cílios (Foto: Instagram @monolidmua)
Confira essas dicas para acertar na hora de passar a máscara de cílios (Foto: Instagram @monolidmua)

Passar a máscara de cílios pode parecer super simples à primeira vista, mas é provável que você já tenha tido dificuldade para conseguir o efeito desejado. Mas, não se preocupe: você não está sozinha. É muito comum errar na hora de criar aqueles cílios gigantes e acabar borrando a make ou mesmo deixar os cílios grudados.

Por isso, a gente separou algumas dicas para ajudar as apaixonadas por make que ainda têm dificuldade para conquistar cílios cheios de volume ou super alongados. Quer aprender a passar máscara sem errar e deixar o seu olhar impactante? Então vem conferir essas dicas!

1- Passe a máscara nos cílios olhando para baixo

O mais comum é olhar para frente - ou mesmo para cima - na hora de passar o rímel, mas isso faz com que seus cílios fiquem levantados e seja mais fácil de borrar a pálpebra. O ideal é fazer isso olhando para baixo, assim você tem mais chance de conseguir o efeito desejado sem se sujar.

Um boa dica é posicionar um espelho na altura do queixo, assim você consegue ver seu reflexo mesmo olhando para baixo.

2- Cuidado ao passar o rímel nos cílios de baixo

Muitas mulheres têm medo de passar a máscara de cílios nos fios inferiores e acabar borrando. Se você faz parte desse grupo, temos uma ótima sugestão para você nunca mais ter medo de borrar a make: é só usar um pedaço de papel.

Você pode pegar um pedacinho de papel mais durinho ou mesmo um cartão de crédito e colocar abaixo dos olhos para usar a máscara de cílios sem medo de sujar a região.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Katrina Duckett (@princess.kaae_) em

3- Use o pente para cílios para separar os fios

Uma reclamação muito comum na hora de passar a máscara de cílios é que os fios ficam muito grudados, criando aquele efeito de boneca. Embora algumas mulheres gostem desse resultado, outras preferem deixar os fios mais separadinhos.

Se isso acontecer com você, uma boa solução é usar um pente para cílios para separar os fios e evitar que eles fiquem grudados.

4- Passe o rímel em dois sentidos para cobrir todos os fios

Outro problema que muitas mulheres têm com a máscara de cílios é conseguir cobrir totalmente os fios para dar bastante volume ou alongar os cílios. Uma solução para isso é aplicar o rímel com o pincel em duas direções diferentes. Comece passando a máscara com o pincel na horizontal, fazendo movimentos de ziguezague.

Depois, passe o pincel na vertical, usando apenas a pontinha para cobrir totalmente os fios, desde a base até a pontinha.

5- O cotonete ajuda a limpar cantinhos borrados

Mesmo com essas dicas, você pode borrar algum cantinho do olho com a máscara de cílios. Se isso acontecer, não precisa recomeçar toda a make nem borrar o olho com os dedos: é só pegar um cotonete, umedecer num demaquilante e limpar apenas onde foi borrado.

Assim, você consegue consertar qualquer errinho com muito mais facilidade e sem tomar muito tempo.

Redação: Gabrielle Nunes