Como passar sombra nos olhos? Saiba a melhor maneira de aplicar o produto com os dedos ou pincel

Aplicar a sombra na maquiagem com os dedos ou pincel? Escolha o seu jeito preferido e aprenda a fazer o colorido da melhor maneira possível! (Foto: Instagram @alatorreee)
O esfumado fica ainda mais bem feito com a ajuda de pinceis específicos: descubra na matéria qual usar e arrase na sua produção! (Foto: Instagram @denitslava)
Sombras cremosas podem ser melhor aplicadas com a ajuda dos dedos, mas é importante higienizar bem as mãos antes de começar a colorir o olhar (Foto: Instagram @zhastine)
Aplicar a sombra na maquiagem com os dedos ou pincel? Escolha o seu jeito preferido e aprenda a fazer o colorido da melhor maneira possível! (Foto: Instagram @alatorreee)

Quando o assunto é aplicar a sombra na maquiagem, as mais apaixonadas pelo assunto se dividem em dois grupos: de um lado o #teamdedo defende que a pontinha dos dedos é ideal para colorir o olhar enquanto, do outro, as do #teampincel não abrem mão desse utensílio para um acabamento ainda mais profissional nos olhos! De todo jeito, é válido lembrar que não há certo ou errado: na verdade, o que existe é uma lista com dicas para ajudar tanto as adeptas dos pincéis quanto dos dedos a capricharem ainda mais na make! Escolha um lado e aprenda na matéria a como passar a sombra nos olhos da melhor maneira de acordo com a sua preferência!

Existe um pincel certo para cada parte da sombra na maquiagem

Se a ideia é um acabamento perfeitamente esfumado nos olhos, o pincel geralmente é o favorito: não dá pra negar que essa ferramenta ajuda e muito a elaborar sombras degradês sem deixar aquele aspecto marcado na maquiagem. A vantagem dos pincéis de vários tamanhos e formas, inclusive, é que eles conseguem alcançar áreas mais complicadas de chegar com os dedos e, assim, aprimorarem o visual nos detalhes. Cada um deles têm uma função específica, por isso, é importante conhecê-los.

Os pincéis com cerdas angulares e mais fininhas são ótimos para marcar o côncavo e também para aplicar sombra embaixo da linha d'água dos olhos, já os pincéis achatados são os melhores para espalhar o pó colorido pela pálpebra esfumando a área com precisão. Na hora de usá-los, é importante deixar a mão bem leve, sem forçar pressionar a ferramenta, para um aspecto ainda mais soltinho e natural.

Aplicar sombra em creme com os dedos deixa o resultado mais leve nos olhos

Fãs de sombras cremosas provavelmente já perceberam que os dedos são, na verdade, os melhores aliados para um aplicação mais bem feita do produto. É que, nesse caso, especificamente, o pincel nem sempre consegue transferir a sombra da forma exata e então, recorrer às mãos se torna a opção mais prática de produzir o look!

Aqui, a dica para não deixar excessos e conseguir uma execução livre de problemas e borrões é higienizar bem as mãos antes da aplicação. Depois, é só usar os variados tamanhos dos dedos para diferentes funções - assim como é feito com os pincéis. Os médios e indicadores ficam com a parte da pálpebra enquanto os mindinhos com os cantinhos dos olhos.

Preparação da pele dos olhos é fundamental para um bom resultado na sombra com os dedos ou pincel

Seja como for - usando pincel ou as mãos diretamente -, é imprescindível preparar a pele dos olhos para receber a sombra e, assim, potencializar ainda mais o resultado. Lembre-se de higienizar o rosto com sabonete líquido ou água micelar e lavar bem a região, mas sempre tomando cuidado para que o produto não caia nos olhos. Em seguida, hidrate a pele e prepare a região do olhar com o corretivo adequado ao seu tom de pele para, então, se produzir da forma como desejar e com o utensílio que achar melhor!