Como passar sombra preta sem borrar? 6 truques para nunca mais estragar a maquiagem da pele!

Saber como fazer o olho esfumado da melhor maneira poss?vel ajuda a otimizar as makes de festa (Foto: Instagram @marisaad)
Descubra como se livrar da sujeira de sombra embaixo dos olhos na hora de fazer a maquiagem para balada! (Foto: Instagram @tiarramonet)
Descubra como se livrar da sujeira de sombra embaixo dos olhos na hora de fazer a maquiagem para balada! (Foto: Instagram @tiarramonet)
A maquiagem com sombras escuras requer cuidados especiais! Saiba como fazer um smokey eye bem dram?tico com as dicas de make certeiras (Foto: Instagram @shanigrimmond)
A maquiagem com sombras escuras requer cuidados especiais! Saiba como fazer um smokey eye bem dram?tico com as dicas de make certeiras (Foto: Instagram @shanigrimmond)

Se voc? ? do time que prefere preparar a pele antes da sombra, produzir um black eye pode ser um verdadeiro desafio, n??! A verdade ? que tudo precisa ser minimamente calculado porque, ao m?nimo descuido, o resultado acaba sendo uma pele borrada pelo p? da sombra que cai embaixo dos olhos - criando aquele efeito "olho de panda" na-da agrad?vel.

Mas e se alguns truques de make bem simples pudessem te ajudar a n?o ter que passar mais por isso? Sim, eles existem e o TSM vai relevar cada um pra voc?! Confira a lista abaixo e arrase no smokey eye sem pena de usar as sombras mais escuras da paleta!

1. Use primer ou hidratante para os olhos para fixar bem a sombra

Usar o primer ? o primeiro passo que faz total diferen?a na ader?ncia da sombra no olho! Ele ajuda a deixar a superf?cie da p?lpebra super hidratada, com oleosidade controlada e perfeita para receber a cor com mais intensidade.

No entanto, caso voc? n?o tenha um produto desse tipo, tamb?m vale a pena apostar no hidratante espec?fico para os olhos e us?-lo alguns segundinhos antes da sombra para obter um efeito bem pr?ximo ao do primer.

2. Fa?a uma camada de p? transl?cido bem grossa embaixo dos olhos

Para ter a seguran?a de que nada vai abalar a pele que voc? preparou com base e corretivo antes de partir para os olhos, uma boa dica ? apostar numa adapta??o da t?cnica 'baking'.

Aqui, o que voc? vai precisar fazer ? aplicar uma quantidade generosa do p? transl?cido embaixo dos olhos, criando uma esp?cie de cama segura para os resqu?cios de sombra que ca?rem. Depois que acabar a make do olhar, ? s? "varrer" com um pincel ou esponjinha!

3. Aplique a sombra dando batidinhas na p?lpebra

Parece bobo, mas a forma como voc? deposita a sombra na p?lpebra tamb?m faz diferen?a, viu? Assim, prefira sempre "carimbar" a cor na p?lpebra, com firmeza nas m?os, dando batidinhas na regi?o em que ela deve ser colocada para formar aquele smokey eye de respeito. Pode seguir a dica para ver que faz diferen?a!

4. Se quiser, use fita adesiva ou post-it embaixo dos olhos

Agora, se voc? ainda est? insegura quanto ?s outras dicas, ou n?o tem um p? transl?cido por perto, pode recorrer a algumas alternativas inusitadas e certeiras. Vale colar post-its embaixo dos olhos, peda?os de fita adesiva ou, ent?o, procurar por adesivos de maquiagem no formato de meia-lua. O que n?o faltam s?o jeitinhos e truques caseiros!

5. Pinte a p?lpebra com l?pis antes da sombra

Sabe uma boa maneira de n?o precisar usar taaaanta sombra preta - ou escura - nas p?lpebras? Usando um l?pis preto - ou da cor da sombra - antes de come?ar a produ??o! Isso vai deixar a cor ainda mais intensa no olhar e, de quebra, poupar que voc? acabe correndo mais risco de acidentes ao depositar a make nos olhos v?rias vezes.

6. Experimente come?ar a make pela sombra

A ?ltima dica tamb?m pode ser um conselho: se voc? passa sempre pelo mesmo perrengue, vale a pena considerar inverter a ordem da sua make e se livrar de toda a dor de cabe?a, n?? Experimente, pelo menos uma vez, fazer sua maquiagem come?ando pelos olhos para, ent?o, fazer a prepara??o da pele. Assim, se a sombra manchar o rosto, um demaquilante ou ?gua micelar ser? suficiente para reverter o problema!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.