Como preencher as sobrancelhas em 3 passos: veja o vídeo e aprenda

Veja o vídeo e aprenda a conquistar sobrancelhas perfeitas com maquiagem!

Na hora de preencher as sobrancelhas com maquiagem, para um efeito natural e superpoderoso ao mesmo tempo, é muito importante ter leveza na mão e seguir alguns passos essenciais, para evitar exageros. Dita Grauda, maquiadora oficial de Maybelline NY da Letônia, mostrou um vídeo em seu Instagram em que demonstra como deixar a região muito bem definida em apenas três etapas, com o lápis Master Shape e a máscara Brow Drama. Confira!

1. Alinhe os fios com a ajuda de uma escovinha própria

O primeiro passo para sobrancelhas bonitas e bem preenchidas é pentear os pelinhos com uma escova específica, chamada de "spoolie". Alguns lápis próprios para o efeito trazem uma destas escovinhas embutida na ponta contrária, como é o caso do Master Shape de Maybelline NY. Como mostra Dita, o truque é pentear os fios da frente na vertical, para cima, e continuar horizontalmente, para os alinhar antes do preenchimento.

2. Preencha as falhas com um lápis de tom próximo à de suas sobrancelhas

O segundo passo é também o mais importante: o preenchimento da sobrancelha. Com o lápis escolhido, preferencialmente de uma cor bem próxima à dos fios, comece por colorir as falhas existentes ao longo de toda a sobrancelha, aproveitando para "esculpir" o seu shape de acordo com o que mais favorece o seu formato de olhos. Muitas erram nesta etapa por pressionar o lápis com muita força, acabando com um efeito super carregado e pouco natural. O truque aqui é apostar na leveza da mão, preenchendo aos poucos com diversos tracinhos e com muita delicadeza.

3. Finalize com um pouco de máscara para sobrancelhas

Por fim, Dita mostra o terceiro passo para sobrancelhas perfeitas, que é modelá-las com máscara. Quem tem sobrancelhas muito clarinhas ou prefere um efeito "sem maquiagem" pode apostar nas fórmulas sem cor, mas para definir ainda mais os fios e o formato, o ideal é apostar nas coloridas. Assim como o lápis, é importante escolher uma máscara de tom próximo ao de seus pelinhos e passar o produto entre os fios, de forma a que o preenchimento fique mais natural e esbatido. Além disso, a máscara também é ideal para fixar os fios no lugar.