Como preparar a pele antes da maquiagem: veja como a limpeza e hidratação fazem toda diferença na make

Entenda a importância de preparar a pele para uma maquiagem de festa ou do dia a dia (Foto: Instagram @meganngentry)
Incluir a máscara facial deixa a pele bem lisa, hidratada e sequinha, o que facilita - e muito - a aplicação da base (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Para aumentar a fixação do batom matte, vale hidratar bem os lábios durante a preparação de pele (Foto: Instagram @sophiesuchan)
Entenda a importância de preparar a pele para uma maquiagem de festa ou do dia a dia (Foto: Instagram @meganngentry)
O segredo para uma maquiagem impecável está na preparação da pele! Por trás de toda produção mais glam está uma rotina de skincare perfeita para deixar a pele bem limpinha e hidratada, certo? Isso impede que base, corretivo e outros produtos derretam ou craquelem ao longo do dia - efeitos que devem ser evitados em toda make! Confira 6 passos de cuidado com o rosto que vão fazer o look durar all night long!

1. Antes de tudo, limpe a pele com água micelar para remover todas as impurezas


O primeiro passo para preparar a pele antes da maquiagem é lavar o rosto com sabonete ou água micelar. Isso vai remover o excesso de oleosidade, resíduos e outras sujeirinhas que podem ter se acumulado por ali - uns dos principais responsáveis pela falta de glow ou pouca durabilidade da make. Com a limpeza, você garante que todos os produtinhos fixem bem na sua pele!

2. Use a máscara de argila para deixar o rosto bem sequinho


Para purificar ainda mais a pele, outra dica valiosa é incluir uma máscara de argila no seu pré-maquiagem. Esqueça a ideia de que é algo caro ou megaluxuoso - hoje, esse tipo de tratamento é prático e acessível! A máscara de argila é recheada de componentes como zinco e silício, que deixam a pele bem lisa e sequinha. Perfeito para dar um up no rosto e conseguir a base superiluminada para uma make power!

3. Passe um creme para olhos para manter a região bem hidratada


Quando a região do olhos está ressecada, a pele tende a absorver todas as propriedades hidratantes dos produtos. Resultado: o corretivo craquela e acumula nas dobrinhas dos olhos, acentuando ainda mais o ar de cansaço. E é justamente isso que a gente não quer, né? O hidratante específico faz toda a diferença no visual mais fresh e iluminado, já que vai ajudar a manter tudo no lugar!

Dica: O creme para olhos deve ser um dos primeiros itens na preparação. Assim, enquanto você capricha nos próximos passos, o hidratante é completamente absorvido pela pele e não interfere na aplicação do corretivo!

4. Depois, aplique um hidratante facial para impedir que a base craquele


Se há um truque em que você PRECISA apostar, é esse: um hidratante facial é um must nas makes mais glam e elaboradas - e independente do seu tipo de pele, ok? Senão, fica muito mais fácil para a base craquelar, já que a pele tenta manter a hidratação sugando toda a água da fórmula. Além de dar um up no visual, o hidratante também ajuda na fixação dos produtinhos que você usar.

5. Capriche na hidratação dos lábios para melhorar o acabamento do batom


Lábios ressecados são o maior inimigo de um bold lip perfeito - ainda mais se a textura do seu batom must-have for matte. O segredo para garantir que a aplicação fique perfeita e dure muuuuito mais está na hidratação dos lábios: ande sempre com um baby lips na bolsa e capriche na aplicação quando preparar a pele para a make! Para se livrar de pelinhas secas e soltas, vale apostar em uma esfoliação suave antes do hidratante.

6. Para finalizar, use um primer para criar a base perfeita para a make


Com a pele hidratada e super bem cuidada, é hora de - finalmente! - começar a make em si. E, embora pareça muita coisa, focar na hidratação vai deixar o resultado da maquiagem ainda mais power. Para terminar a preparação de pele, aplique um primer específico para as necessidades da sua pele. Ele vai deixar seu rosto prontinho para receber a base e o resto da maquiagem, além de proteger sua pele ainda mais!

Redação: Giovanna Pego