Como remover o batom de longa duração

Os batons de longa duração prometem tirar um peso das costas das mulheres que não têm tempo ou paciência para fazer retoques constantes que garantam uma cor sempre viva para os lábios. Composto por muita cera, pouco óleo e alta concentração de pigmentos, o produto promete durar longas horas na boca, resistindo às atividades do dia a dia ou qualquer outra ação que possa retirar a cor. Além de permanecer nos lábios durante toda aquela festa em que a única preocupação é se divertir, o batom de longa duração pode dar um pouco a mais de trabalho na hora da remoção.

Retirar a maquiagem antes de dormir é indispensável

Assim como todos os outros itens de maquiagem, o batom precisa ser removido antes de dormir para não comprometer a hidratação dos lábios. Os demaquilantes comuns, à base de água, porém, não são capazes de remover por completo o produto de longa duração e o máximo que irão conseguir é deixar um borrão. O ideal é apostar nos demaquilantes bifásicos, que vão retirar o produto com mais facilidade. Se mesmo assim o batom ainda teimar em continuar nos lábios, alguns truques podem ajudar a ter a cor natural de volta.

Hidrate os lábios antes e depois de aplicar o batom

Como os batons de longa duração contam com pouco óleo em sua fórmula, hidratar os lábios é essencial para uma aplicação uniforme. Para evitar que a boca fique ressecada e com uma textura nada agradável, aposte no lip balm antes de passar o batom. O item vai garantir que a área fique mais macia mesmo após aplicar o produto de longa duração. Na hora de retirar, também vale passar o hidratante labial por cima do batom, isso vai ajudar a não ferir os lábios após o "esfrega-esfrega" para que o item saia completamente.

Esfoliação pode ajudar a retirar o batom

Se mesmo assim ainda tiver dificuldade para retirar o batom, vale apostar em uma leve esfoliação dos lábios. Existem produtos específicos, mas algumas receitinhas naturais também podem ter o mesmo efeito. Misture um pouquinho de mel e açúcar e passe nos lábios, fazendo leves movimentos circulares por alguns minutos e retire com água. Não esqueça de hidratar os lábios após a esfoliação, já que a pele estará mais fina e sensível.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.