Como saber qual a cor de base Fit Me é a mais indicada para o seu tom de pele: confira as dicas

Saiba como escolher o tom de base Fit Me mais indicado para a sua pele!
Saiba como escolher o tom de base Fit Me mais indicado para a sua pele!

A Maybelline NY acaba de lançar uma linha de produtos desenvolvida especialmente para a pele da mulher brasileira que já está se tornando favorita de todas as apaixonadas por maquiagem - a Fit Me. A base tem uma fórmula que é ao mesmo tempo matte e superlevinha, e o preço amigo é outro dos grandes benefícios do lançamento. Mas a maior vantagem desta linha em comparação a outras está mesmo na a variadade de gama de cores: Fit Me tem dezenove tons diferentes e que cobrem mais de 96% das tonalidades de pele das brasileiras. Saiba como escolher a sua!

Amarelada ou rosada? Descobrir o fundo da pele é o primeiro passo para a escolha perfeita

Para saber qual a cor de base é mais adequada ao seu tom de pele, o primeiro passo é descobrir se a sua pele é amarelada ou rosada. O truque é simples: quem fica bronzeada facilmente, fica bem com roupas vermelhas, amarelas e douradas e tem veias de tom esverdeado, tem uma pele de fundo amarelado; já quem fica vermelha na hora de tomar sol, tem veias azuladas e fica bem com tons de azul e prata, tem um sub-tom rosado.

A linha possui oito tipos de bases claras, sete de médias e quatro escuras, que embora sejam parecidas entre si, diferem no sub-tom. Na gama clara, as cores 80, 100, 130, 140 são indicadas para peles com fundo amarelado, enquanto as 90, 110, 120 e 150 são para as de fundo rosado; na gama média, 200, 220, 260 e 270 são para as donas de pele amarelada, e para quem tem um sub-tom rosa, as 210, 230, e 250 são ideais. Já as negras contam com quatro bases amareladas - 300, 320 e 330 - e uma rosada, a 340.

Observar o efeito à luz natural é essencial para não errar na compra

Na hora de comprar a sua base no quiosque, vale apostar nas dicas anteriores para fazer uma estimativa de qual será melhor para você e então aplique um swatch na sua pele. A dica é não usar as costas da mão para fazer comparações - ao invés disso, prefira a pele do queixo, que se assemelha mais à do rosto. A prova final consiste em verificar o tom à luz natural. A cor que "desaparecer" na sua pele é a vencedora!

Porém, ao comprar em farmácias ou online, fazer esta experiência não é possível. Nesses casos, a dica é analisar a numeração com o seu sub-tom em mente, além de fazer uma pesquisa comparando produtos que já tenha usado e ainda verificar online referências de mulheres com uma cor de pele semelhante à sua.