Como são escolhidos os nomes dos batons? Descubra!

As tend?ncias das passarelas s?o importantes no processo por ajudarem a definir um tema para a cole??o de batom (Foto: Pixelformula)
Para relacionar um nome a uma determinada cor, a equipe de marketing procura avaliar o que ele quer transmitir para ver se combina com a tonalidade (Foto: Pixelformula)
Para relacionar um nome a uma determinada cor, a equipe de marketing procura avaliar o que ele quer transmitir para ver se combina com a tonalidade (Foto: Pixelformula)
J? parou para pensar como o nome dos batons ? escolhido? Descubra! (Foto: Maybelline NY)
J? parou para pensar como o nome dos batons ? escolhido? Descubra! (Foto: Maybelline NY)

Quem ? apaixonada por maquiagem sabe bem que o nome dos batons ? um show ? parte na cole??o de produtos. Truque de Mestre, N?o Me Arrependo, Quero Tudo... O que n?o faltam s?o op??es criativas para diferenciar os tons da mesma cor! Mas voc? j? parou para pensar se existe um sentido para esses nomes ou se eles s?o escolhidos ao acaso? De acordo com Suzana Rodrigues, Gerente de Marketing de Desenvolvimento do grupo L'Or?al Brasil, a primeira op??o ? a correta: os batons passam por um processo criativo bem longo antes de ganharem um t?tulo definitivo. Confira a mat?ria para saber mais detalhes!

Equipe considera as tend?ncias de moda e comportamento para chegar aos nomes dos batons

Para que um batom receba os nomes supercriativos que conhecemos, as marcas contam com uma equipe especializada em Marketing de Desenvolvimento para fazer esse trabalho. Suzana Rodrigues, gerente desse setor, conta que ele ? focado para pensar em todos os detalhes de um produto, do in?cio ao fim: "o trabalho vai desde analisar tend?ncias e necessidades das consumidoras, passando por aprova??o de f?rmulas e desenvolvimento de embalagens, at? a entrega do produto final em si".

Combina??o de um tema com cores-tend?ncia ajuda na escolha do nome

Depois de fazer uma an?lise sobre o que est? bombando nas passarelas, nos blogs e nas ruas, a equipe de marketing decide um tema espec?fico para pensar nas cores que t?m tudo a ver com ele - e, finalmente, come?ar o processo de cria??o de cada nome.

"Dependendo da marca, o tema da cole??o vem da an?lise de tend?ncias de comportamento atreladas a tend?ncias de cores. A partir disso, fazemos v?rias reuni?es de brainstorming para pensar em um grande 'universo da cole??o'; escolhemos cores-tend?ncia que caibam nele e os nomes v?m a partir da?", explica Suzana Rodrigues.

Perfil das consumidoras e as cores em si tamb?m s?o detalhes levados em conta

Embora as tend?ncias de maquiagem sejam o fator n?mero 1 na escolha dos nomes dos batons, ? claro que o perfil das consumidoras n?o deixa de ser considerado. Segundo Suzana, depois de avaliar tudo o que est? na moda e chegar a um tema, a equipe de marketing procura pensar em nomes que tenham tudo a ver com o p?blico-alvo: "sabemos que quanto mais pr?ximos os nomes s?o do universo da consumidora, mais eles podem 'dar o que falar'. E isso ? sempre positivo para n?s", diz.

Com todas essas informa??es, j? fica claro entender como os nomes super diferentes s?o criados. Mas, agora, fica a d?vida: eles s?o relacionados com uma cor espec?fica de modo aleat?rio? De acordo com Suzana, n?o - at? esse detalhe ? pensado cuidadosamente: "fazemos a jun??o da cor de acordo com o que cada nome transmite", esclarece.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.