Como substituir a base na maquiagem? Mari Saad faz vídeo ensinando passo a passo com corretivo e pó

Confira esse passo a passo da Mari Saad para arrasar na make do dia a dia (Foto: Instagram @marisaad)

Já imaginou fazer uma make completa e poderosa sem usar base? Mari Saad provou que é mais que possível! E não dá pra negar que as makes da nossa Maybelline Lover são lindas, né? Ela arrasa sempre e é inspiração para muitas mulheres na hora de fazer maquiagens práticas para o dia a dia ou para aquela ocasião especial. 

Quer saber como ela conseguiu? Então vem conferir esse passo a passo para arrasar em qualquer lugar com essa make!

Quais produtos você precisa para o passo a passo?

- Corretivo Instant Age Rewinder: a Mari Saad usou 4 tons diferentes, para alcançar perfeitamente a tonalidade da pele, cobrir as olheiras e fazer o contorno do rosto.

- Pó compacto Fit Me: para terminar de fazer o contorno do rosto, use uma cor um pouco mais escura que a sua pele para funcionar como pó bronzeador.

- Pó translúcido Fit Me: para selar os produtos cremosos e garantir que a sua make dure o dia todo.

- Paleta Master Blush: use uma cor para o blush e uma tonalidade mais clarinha para substituir o iluminador em pontos estratégicos.

- Máscara de cílios Big Shot: para dar aquele shot de volume e ondulação para os seus cílios e deixar o olhar poderoso.

- Batom Super Stay Matte Ink: você pode escolher a sua cor favorita para completar a make. A Mari Saad usou o rosa “Lover” para a make básica.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Confira o tutorial com os queridinhos da Maybelline NY

Quer saber como criar uma make completa e sem usar base? Essa produção da Mari Saad é super fácil de fazer e você pode reproduzir sem nenhuma dificuldade para deixar a pele perfeita e o olhar bem poderoso. É só seguir o passo a passo:

1º passo: Comece com o corretivo Instant Age Rewinder Eraser no tom da sua pele para fazer uma cobertura perfeita e deixar o rosto inteiro com aquela aparência super homogênea. Para ficar bem próximo à tonalidade da pele dela, a Mari usou duas cores diferentes do corretivo de Maybelline NY.

2º passo: Em seguida, use uma cor mais clara do corretivo Instant Age Rewinder na região abaixo dos olhos. Para deixar um efeito bem natural, use a técnica do triângulo invertido.

3º passo: Agora é hora de começar a fazer o contorno. Use uma cor mais escura do Instant Age Rewinder para fazer uma linha partindo do alto da maçã do rosto - bem no ossinho - e descendo em direção à boca. Faça o contorno também na linha do maxilar e no alto da testa, usando um pincel para deixar bem esfumadinho.

4º passo: Com um pincel para pó, use o pó compacto Fit Me mais escuro para dar um toque mais bronzeado para a sua make. É só passá-lo bem nas maçãs do rosto.

5º passo: Depois, sele a make do rosto inteiro com o pó translúcido Fit Me. Ele vai diminuir o brilho, tirando aquele aspecto oleoso, além de aumentar a durabilidade da sua maquiagem.

6º passo: Agora é a vez da paleta Master Blush. Use uma cor de blush adequada para o seu tom de pele para dar aquela corzinha saudável para as bochechas.

7º passo: Em seguida, escolha uma tonalidade mais clara para substituir o iluminador. Passe-o em pontos estratégicos para garantir aquele glow bem natural: bem no ossinho da maçã do rosto, no cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

8º passo: Para deixar o olhar marcante e os cílios bem poderosos, use a máscara de cílios Big Shot. A Mari usou duas camadas para garantir que o efeito fique ainda mais intenso.

9º passo: Para finalizar a make, só falta o batom. A escolha da Mari Saad foi a cor Lover da linha Super Stay Matte Ink. Ele dura o dia inteiro e fica perfeito na maquiagem básica para o dia a dia.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.