Como substituir o primer na maquiagem? Descubra quais produtos ajudam a fixar melhor a make

Descubra produtos que podem substituir o primer e aprenda a us?-los para aumentar a dura??o da maquiagem (Foto: Instagram @theerealkarlaj)
O corretivo pode servir como um primer para olhos porque fixa melhor as sombras e aumentam sua pigmenta??o (Foto: Instagram @rachleary)
O corretivo pode servir como um primer para olhos porque fixa melhor as sombras e aumentam sua pigmenta??o (Foto: Instagram @rachleary)
O BB Cream e um creme hidratante com acabamento sequinho servem como primer porque seguram a oleosidade da pele e fixam melhor outros produtos como blush e sombras (Foto: Instagram @watchciwork)
O BB Cream e um creme hidratante com acabamento sequinho servem como primer porque seguram a oleosidade da pele e fixam melhor outros produtos como blush e sombras (Foto: Instagram @watchciwork)

Sabe quando a gente precisa que a maquiagem dure mais tempo? O grande segredo ? caprichar na prepara??o de pele, limpando, hidratando e controlando a oleosidade do rosto, para ent?o aplicar o famoso primer. Ele tamb?m aumenta a dura??o da make por fixar melhor a base, o corretivo e at? mesmo a sombra e o delineador nas p?lpebras, mas na falta dele, outros produtinhos da n?cessaire tamb?m podem fazer esse papel. BB Cream, hidratante e at? iluminador podem servir de primer. Ainda n?o sabe como us?-los? Confira as dicas abaixo!

BB Cream segura a oleosidade e aumenta dura??o de blush, bronzer e sombras

O BB Cream j? ? um substituto da base nos dias em que a inten??o ? fazer uma maquiagem mais leve, natural e que deixe a pele totalmente impec?vel por esconder as marquinhas do rosto. Como tem acabamento matte e bem sequinho, ele controla a oleosidade e o brilho da pele ap?s algumas horas, principalmente nas ?reas da testa, nariz e queixo. Mas o legal ? que, al?m de todas esses benef?cios, o BB Cream tamb?m pode ter fun??o de primer e hidratante, o que ajuda a segurar outros produtos de make, como corretivo, p? compacto, blush, p? bronzeador e sombras.

Como usar: Depois de limpar a pele, aplique o BB Cream com um pincel duo-fibra ou com os pr?prios dedos, espalhando do nariz em dire??o as laterais do rosto.

Corretivo nas p?lpebras ajuda a fixar sombras e delineadores

O corretivo tamb?m pode servir como primer de sombra, principalmente daquelas em textura cremosa ou que s?o em p? mais soltinho. A dica ? escolher corretivos cremosos ou em bast?o, que s?o mais consistentes e fixam melhor na pele. Outra vantagem do corretivo ? que ele tamb?m aumenta a pigmenta??o e o brilho da sombra, no caso das cintilantes e metalizadas, deixando a make dos olhos mais poderosa.

Como usar: Com a pele da ?rea dos olhos limpa, aplique um pouco de corretivo com as pontinhas dos dedos, dando batidinhas leves nas p?lpebras. Depois, ? s? aplicar a sombra com os dedos - no caso da sombra cremosa - ou com um pincel, se for em p?.

Hidratante com acabamento sequinho tamb?m fixa maquiagem no dia a dia

Voc? sabia que uma pele desidratada pode absorver toda a umidade da base e ainda fazer com que a maquiagem craquele e dure bem menos do que o esperado? ? por isso que o creme hidratante ? essencial na prepara??o da pele, mesmo naquelas mais oleosas ou mistas. Quando o creme tem uma textura mais sequinha, ele serve como primer por evitar que a base descame ou craquele, diminuindo a dura??o de todo o visual.

Como usar: Aplique o creme hidratante com movimentos leves ap?s limpar o rosto com sabonete. Aguarde alguns minutinhos para que a pele absorva o produto e, pronto! Est? liberado come?ar a maquiagem.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.