Como substituir o primer para olhos: 4 jeitos diferentes de fixar a sombra na maquiagem

O top coat labial ? um dos produtos curingas para fixar a sombra (Foto: Instagram @makeupbytreenz)
Veja em que produtos apostar para substituir o primer de olhos na hora da maquiagem (Foto: Instagram @crisurena)
Veja em que produtos apostar para substituir o primer de olhos na hora da maquiagem (Foto: Instagram @crisurena)
Outra dica para aumentar a fixa??o ? aplicar sombra cremosa antes de usar a vers?o em p? (Foto: Instagram @roxxsaurus)
Outra dica para aumentar a fixa??o ? aplicar sombra cremosa antes de usar a vers?o em p? (Foto: Instagram @roxxsaurus)

Para que a sombra dure a noite toda ou para que um tom apagadinho fique mais pigmentado, aplicar um primer de olhos ? o truque indicado para resolver o problema. Mas, se voc? n?o tem um em casa, a boa not?cia ? que d? para recorrer a outros produtinhos para deixar sua maquiagem perfeita - como o top coat labial e a pr?pria base, por exemplo. Confira a mat?ria para saber mais detalhes!

1 - Top coat labial

Com o efeito vin?lico em alta, o top coat labial virou um produtinho must have entre as mais antenadas com maquiagem. Aplicado puro ou por cima de um batom de outro acabamento, ele entrega um efeito glossy que deixa a cor mais viva e que ainda d? destaque aos l?bios por deixar a impress?o de que eles est?o mais volumosos. Mas, al?m dessa fun??o, o produto tamb?m pode ser um ?timo aliado para substituir o primer e ajudar a fixar a sombra.

Como usar: aplique o top coat diretamente na p?lpebra - ou em todo o contorno do olho, se desejar um esfumado mais marcante - e, depois, passe a sombra de sua prefer?ncia por cima. Assim que voc? usar o produto, a pele vai ficar um pouco pegajosa por causa de sua textura glossy, mas n?o precisa se preocupar: quando a sombra for aplicada, esse aspecto molhadinho vai sumir.

2 - Corretivo

O corretivo ? indispens?vel para quem quer uma maquiagem impec?vel! Al?m de cobrir espinhas e manchinhas pelo rosto, ele ajuda a camuflar as olheiras para que a pele fique com uma textura uniforme ao receber a base. Na falta de um primer de olhos, o produto ainda entrega mais vantagens: tamb?m funciona muito bem como um fixador de sombras!

Como usar: usando a pontinha dos dedos ou um pincel espec?fico, passe o corretivo na p?lpebra e onde mais desejar que a sombra apare?a; depois, aplique o produto por cima e fa?a o esfumado no estilo que voc? gosta. Assim como acontece com o top coat labial, a dura??o ser? bem maior e a cor tamb?m ficar? mais intensa.

3 - Base

Quando a ideia ? deixar o batom com uma cor mais intensa e duradoura, um truque muito usado ? aplicar um pouco de base nos l?bios. Ent?o, por que n?o fazer isso antes do esfumado? Na falta de um primer de olhos, ela tamb?m est? entre as op??es para aumentar a dura??o da sombra e deixar seu tom mais vivo.

Como usar: a aplica??o ? a mesma do corretivo! Usando os dedos ou um pincel, espalhe a base na p?lpebra e onde mais desejar; depois, aplique a sombra e esfume bem!

4 - Sombra cremosa antes da vers?o em p?

Como a sombra de textura cremosa tem uma fixa??o impec?vel, outra dica ? us?-la antes de aplicar a vers?o em p?. Al?m de contarem com uma aplica??o superpr?tica, elas intensificam ainda mais a cor por j? preparem os olhos com o mesmo tom da sombra escolhida.

Como usar: aplique a sombra cremosa com os pr?prios dedos, dando pequenas batidinhas. Se surgir alguma marca??o indesejada, ? s? usar um pincel fofinho e esfumar fazendo movimentos de "vai-e-vem". Feito isso, ? s? usar a sombra em p? que voc? escolheu e pronto!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.