Como tirar a maquiagem dos olhos: veja 5 dicas para remover totalmente todos os produtos

Dicas para remover todos os resquícios da maquiagem dos olhos
Dicas para remover todos os resquícios da maquiagem dos olhos

Retirar a maquiagem é um ritual que não deve ser deixado de lado por quem não dispensa a make, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais. Remover todos os produtos do rosto evita que os poros fiquem obstruídos e gerem cravos, espinhas e até manchinhas indesejadas na pele. Com a make dos olhos não é diferente: seja uma produção nude ou um esfumado marcante, remover os produtos é indispensável para evitar o "efeito panda" e acordar com a área impecável no dia seguinte. Para acabar de vez com as dúvidas na hora de retirar a maquiagem dos olhos, veja os 5 passos que você não pode deixar de seguir!

1) Comece removendo o excesso de produtos

Antes de aplicar o demaquilante específico para a região, vale tirar o excesso de maquiagem, seja sombra ou delineador, com a ajuda de um lenço umedecido. Isso vai garantir que nenhum resíduo permaneça nas pálpebras após a remoção completa.

2) Aposte em demaquilantes específicos para a região dos olhos

A região dos olhos costuma ser a mais sensível do rosto, por isso exige produtos demaquilantes específicos, o que vai manter as alergias e reações bem longes da área. Os produtinhos como delineador e máscara de cílios também podem ser de alta durabilidade, o que os tornará mais difíceis de serem removidos. A dica é apostar no demaquilante bifásico - aquele que mistura água e óleo - que vai retirar os resíduos com mais facilidade.

3) Cílios precisam de cuidados extras

Remover a máscara dos cílios precisa ainda mais de atenção. Esfregar ou forçar os fios pode fazer com que eles caiam, por isso a dica é investir nos demaquilantes bifásicos com movimentos leves. Em seguida, vale remover os resíduos que soltaram com a ajuda de um algodão umedecido. Algumas fórmulas de máscara, no entanto, permitem que o produto seja removido apenas com a ajuda de água morna. Nesse caso, está liberado abrir mão do demaquilante bifásico na hora de limpar os olhos.

4) Use hastes flexíveis para uma limpeza mais precisa

Mesmo com todo o processo de limpeza da região dos olhos, alguns resíduos de make podem ser bem insistentes e se prederem em áreas bem difíceis de alcançar, como o cantinho interno dos olhos. Nesse caso, o truque é contar com a ajuda de uma haste flexível levemente umedecido com o demaquilante, que vai conseguir fazer a limpeza mais precisa nas áreas escondidinhas.

5) Limpe o rosto com água corrente e hidrate

Os demaquilantes vão ajudar a remover os produtos de make da região dos olhos, mas deixarão outros resíduos químicos na peleo. Por isso, após retirar toda a maquiagem, a dica é lavar bem o rosto com água corrente e sabão neutro ou específico para o seu tipo de pele. Para manter a região sensível dos olhos ainda mais bonita e pronta para receber a make do próximo dica, vale finalizar o processo com um hidratante também específico para a área.