Como tirar a máscara de cílios à prova d'água: aprenda a remover o produto sem esfregar nem arrancar nenhum fio

O demaquilante bif?sico ? o melhor aliado para retirar a m?scara de c?lios ? prova d'?gua (Foto: Instagram @maybelline)
Quem tem fios muito fracos pode usar uma m?scara lav?vel antes da ? prova d'?gua (Foto: Instagram @maybelline)
Quem tem fios muito fracos pode usar uma m?scara lav?vel antes da ? prova d'?gua (Foto: Instagram @maybelline)
Confira o jeito certo de remover a m?scara de c?lios ? prova d'?gua sem arrancar fios! (Foto: Instagram @maybelline)
Confira o jeito certo de remover a m?scara de c?lios ? prova d'?gua sem arrancar fios! (Foto: Instagram @maybelline)

N?o tem jeito: para arrasar na balada com os c?lios longos, volumosos e bem curvados, sem ficar com olho todo borrado ap?s algumas horas, ? s? a m?scara ? prova d'?gua que vai te salvar. E depois de transpirar dan?ando muito, a gente sabe que tudo o que voc? quer ? chegar em casa e retirar o produto r?pido e sem ter que esfregar a ponto de perder v?rios fios! Por isso, separe o demaquilante bif?sico, um pouco de algod?o e a caixa de cotonetes que o Tudo Sobre Make vai te dar as melhores dicas. Confira!

Demaquilante bif?sico 'derrete' a m?scara ? prova d'?gua dos c?lios

Se voc? ainda tem medo de arrancar alguns c?lios ap?s usar a m?scara ? prova d'?gua, pode ser que voc? ainda n?o saiba remover o produto corretamente. Na verdade, n?o ? a f?rmula da m?scara que faz os c?lios ca?rem, mas sim, a remo??o inadequada pelo ato de esfregar ou at? pela pregui?a de retirar todos os restos de produto, causando assim o ac?mulo que tamb?m pode enfraquecer os fios.

Para isso, o demaquilante bif?sico ? o seu melhor aliado, por conter ?leo ou silicone em sua f?rmula, sendo capaz de "derreter" a m?scara nos c?lios ap?s alguns segundos. Ou seja, com ele, n?o ? preciso esfregar, puxar e nem fazer tanto esfor?o. Esse tipo de demaquilante tamb?m consegue retirar completamente o produto, evitando que se acumule nos fios, deixando-os fracos ou quebradi?os.

Confira o que voc? vai precisar al?m do demaquilante bif?sico:

Algod?o: Escolha dois peda?os de algod?o que suficientes para cobrirem o olho inteiro. Assim, fica mais f?cil arrastar sobre os c?lios e tamb?m otimiza o tempo de remo??o da make.

Cotonete: Sabe aquele restinho de maquiagem que fica rente ? linha d'?gua ou no cantinho dos olhos? Um cotonete umedecido com o demaquilante ? quem vai conseguir retirar esses resqu?cios com mais facilidade, j? que essa ?rea ? mais sens?vel.

Confira um passo a passo de como remover a m?scara de c?lios ? prova d'?gua:

Passo 1: Umede?a o algod?o com o demaquilante bif?sico e segure sobre os c?lios por cerca de 15 a 20 segundos (Nada de pregui?a! Esperar esses segundinhos ser? essencial para n?o arrancar os fios da raiz);

Passo 2: Massageie levemente a ?rea, para agilizar a a??o do demaquilante por todos os fios;

Passo 3: Arraste o algod?o de cima para baixo, ou seja, da raiz as pontas dos c?lios, at? que a m?scara saia completamente;

Dica extra: Para quem tem c?lios naturalmente fracos mas ainda assim precisa usar uma m?scara ? prova d'?gua, uma dica ? aplicar uma camada de m?scara lav?vel antes. Assim, a f?rmula da m?scara ? prova d '?gua, que ? mais potente, n?o ir? encostar nos c?lios, e na hora da retirada, sair? mais facilmente com o demaquilante bif?sico.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.