Como tirar esmalte com glitter das unhas

O esmalte com glitter pode ser dif?cil de remover, por?m alguns truques ajudam o esmalte a sair por completo das unhas

Os esmaltes com glitter ou com efeito metalizado garantem um visual glamouroso e divertido para a pontinha dos dedos. Na hora de remover a cor, no entanto, o efeito pode dar um pouco de trabalho, j? que as part?culas brilhosas tendem a grudar nas unhas e at? mesmo espalhar pelos dedos. Muitas vezes passar e repassar o algod?o umedecido com removedor de esmaltes n?o ? suficiente. Alguns truques simples, por?m, podem funcionar como um passe de m?gica e garantir uma remo??o super f?cil do esmalte por completo, evitando o esfrega-esfrega e o contato excessivo do removedor com as unhas.

"O glitter costuma grudar na unha. Mas com removedor ele acaba saindo. O metalizado ?s vezes borra a unha toda. O ideal ? retirar os dois pelo menos um dia antes de ir ao sal?o pintar novamente", afirmou a manicure Renata Ces?rio.

Algod?o e papel alum?nio podem ser solu??o

Apesar de conferirem um efeito glamouroso e ultra divertido, o glitter e os brilhos do esmalte metalizados podem se tornar grandes inimigos na hora de trocar a esmalta??o, grudando na unha e dificultando a remo??o do esmalte. O grande segredo para retirar as part?culas brilhosas por completo ? deixar as pontinhas dos dedos de "molho" por alguns minutinhos. Umede?a um pouco de algod?o com removedor de esmalte e enrole em todas as unhas. Depois, corte quadradinhos de papel alum?nio e cubra todos os dedos e espere cerca de cinco minutos. Retire o enroladinho das unhas e pronto: o esmalte sai junto e sem nenhum esfor?o. O segredo da t?cnica ? que ao enrolar o papel alum?nio em volta do algod?o, ele impede que o removedor evapore. Com as unhas envoltas, o esmalte dissolve e fica mais f?cil de ser removido.

Unhas posti?as podem ser solu??o para os dias de pregui?a

Se a pregui?a de remover o esmalte com glitter for grande, uma solu??o ? investir no efeito aplicado nas unhas posti?as. Desta forma, quando cansar da tonalidade ou o esmalte come?ar a descascar basta remov?-las e pronto! Vale investir tanto em t?cnicas mais simples, como as unhas autoadesivas, ou aquelas que exigem a ajuda de um profissional, como as de acrigel ou acr?lico. Na hora de passar o esmalte tamb?m n?o h? mist?rios, basta escolher a cor e aplic?-la normalmente em todas as unhas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.