Como tirar esmalte com glitter das unhas

O esmalte com glitter pode ser difícil de remover, porém alguns truques ajudam o esmalte a sair por completo das unhas
O esmalte com glitter pode ser difícil de remover, porém alguns truques ajudam o esmalte a sair por completo das unhas

Os esmaltes com glitter ou com efeito metalizado garantem um visual glamouroso e divertido para a pontinha dos dedos. Na hora de remover a cor, no entanto, o efeito pode dar um pouco de trabalho, já que as partúculas brilhosas tendem a grudar nas unhas e até mesmo espalhar pelos dedos. Muitas vezes passar e repassar o algodão umedecido com removedor de esmaltes não é suficiente. Alguns truques simples, porém, podem funcionar como um passe de mágica e garantir uma remoção super fácil do esmalte por completo, evitando o esfrega-esfrega e o contato excessivo do removedor com as unhas.

"O glitter costuma grudar na unha. Mas com removedor ele acaba saindo. O metalizado às vezes borra a unha toda. O ideal é retirar os dois pelo menos um dia antes de ir ao salão pintar novamente", afirmou a manicure Renata Cesário.

Algodão e papel alumínio podem ser solução

Apesar de conferirem um efeito glamouroso e ultra divertido, o glitter e os brilhos do esmalte metalizados podem se tornar grandes inimigos na hora de trocar a esmaltação, grudando na unha e dificultando a remoção do esmalte. O grande segredo para retirar as partículas brilhosas por completo é deixar as pontinhas dos dedos de "molho" por alguns minutinhos. Umedeça um pouco de algodão com removedor de esmalte e enrole em todas as unhas. Depois, corte quadradinhos de papel alumínio e cubra todos os dedos e espere cerca de cinco minutos. Retire o enroladinho das unhas e pronto: o esmalte sai junto e sem nenhum esforço. O segredo da técnica é que ao enrolar o papel alumínio em volta do algodão, ele impede que o removedor evapore. Com as unhas envoltas, o esmalte dissolve e fica mais fácil de ser removido.

Unhas postiças podem ser solução para os dias de preguiça

Se a preguiça de remover o esmalte com glitter for grande, uma solução é investir no efeito aplicado nas unhas postiças. Desta forma, quando cansar da tonalidade ou o esmalte começar a descascar basta removê-las e pronto! Vale investir tanto em técnicas mais simples, como as unhas autoadesivas, ou aquelas que exigem a ajuda de um profissional, como as de acrigel ou acrílico. Na hora de passar o esmalte também não há mistérios, basta escolher a cor e aplicá-la normalmente em todas as unhas.