Como tirar marcas de espinhas: da máscara de argila preta ao corretivo, 4 truques para disfarçar as manchas no rosto!

Tem manchas de acne no rosto? Confira dicas para camuflar as marquinhas e uniformizar a pele! (Foto: Instagram @symphanisoto)
A máscara de argila preta é um plus na rotina de beleza de quem quer disfarçar manchas na pele: ela tem ação detox e ajuda a clarear as áreas escurecidas (Foto: Instagram @handemiyy)
O corretivo deve acompanhar a cor da base para camuflar as manchas (Foto: Instagram @byjeannine)
Tem manchas de acne no rosto? Confira dicas para camuflar as marquinhas e uniformizar a pele! (Foto: Instagram @symphanisoto)

Tem tendência à acne e sofre com as marquinhas deixadas pelas espinhas? Então, provavelmente, esconder essas imperfeições é sempre um makeup challenge na hora de preparar a pele! Mas a boa notícia é que, seguindo as dicas certas, fica bem mais fácil camuflar esse problema e exibir um tom uniforme no rosto - como turbinar o efeito do corretivo fazendo um detox com máscara de argila antes de tudo, por exemplo. Confira a matéria que o Tudo Sobre Make vai te dar um help!

1. Faça um detox com máscara de argila preta

O primeiro passo para se livrar das marcas de acne é turbinar a beauty routine com uma máscara de argila. Must have do momento, esse produtinho é o segredo de muitas it-girls para manter a pele lisa, bonita, saudável e com um glam natural que faz toda a diferença na maquiagem. Ela é famosa nas cores verde, vermelha e preta, sendo essa última a mais indicada para eliminar as manchinhas por ter ação detox, poder purificante e ainda iluminar.

E como isso funciona? Por limpar profundamente e ter uma grande capacidade de absorver as toxinas, ela consegue clarear o tom, deixar a pele uniforme e ainda prevenir o aparecimento de novas manchas escuras. Mas, para não acabar com um efeito rebote, use o produto de duas a três vezes na semana - seguindo o step by step que é explicado nessa matéria aqui.

2. Hidrate a pele

Depois de fazer o detox facial com a máscara de argila preta, o trick é usar um hidratante facial específico para o seu tipo de pele. O motivo? É que, além da derme absorver os nutrientes mais facilmente depois dessa limpeza power, ele também ajuda a equilibrar a produção de sebo - que causa a acne e, consequentemente, as marquinhas - por evitar qualquer chance de ressecamento. O resultado é um rosto ainda mais glowy e com aspecto saudável.

3. Aposte em uma compressa de gelo se estiver com alguma área inchada

Se você ainda estiver com espinhas ou a marca de acne for recente, pode ser que ela esteja avermelhada ou até inchada. Por causa disso, além de uniformizar o tom, também vale recorrer a um truque de ouro para amenizar esse aspecto e deixar o visual ainda melhor: colocar uma compressa de gelo diretamente sobre a área por alguns minutos, já que a baixa temperatura diminui o inchaço e a vermelhidão.

4. Use o corretivo depois da base para esconder as manchas

Depois de fazer todos os truques anteriores e usar o BB Cream ou uma base com boa cobertura para deixar a pele com um acabamento bonito, é hora de apostar no corretivo para garantir que as manchas vão ficar bem escondidas! Muita gente erra nessa etapa por achar que é preciso usar um produto mais claro que a cor da pele - o que compromete o look por deixar as marcas ainda mais evidentes; mas, escolhendo o tom certo, você vai ficar in love com o efeito.

Para acertar, o segredinho é usar um corretivo que acompanhe a cor da base ou do BB Cream dando leves batidinhas com a ponta dos dedos. Mas, se as marcas estiverem avermelhadas ou muito escuras e você perceber que vai precisar de um reforço para deixar o rosto todo uniforme, o trick é apostar nos corretivos coloridos (ou usar mesmo um batom laranja ou vermelho) antes e aplicar o que acompanha o tom da sua pele por último. Por fim, é só dar umas pinceladas de pó para fixar melhor o produto e arrasar no close!

Redação: Nívia Passos