Como transformar a maquiagem do dia em um look para a noite

Com poucos minutos e alguns produtos-chave, é possível transformar um look de trabalho em uma produção ideal para qualquer festa
Com poucos minutos e alguns produtos-chave, é possível transformar um look de trabalho em uma produção ideal para qualquer festa

Se o telefone toca no meio da tarde e surge um convite para a noite, nada de recusar por não ter tempo de passar em casa para renovar a make. Com poucos minutos e alguns produtos-chave é possível ficar pronta para qualquer festa badalada - tudo depende do que se leva na nécessaire e de alguns truques que podem ser facilmente colocados em prática. O importante é andar preparada para imprevistos e sempre pronta para se divertir.

Renove a pele de acordo com a aparência dela ao final do dia

Usando um bom primer e produtos livres de óleo pela manhã, é bem provável que esse problema não aconteça, mas se a oleosidade aparecer durante o dia, vale dar uma reforçada no pó compacto para neutralizar o aspecto brilhoso. Lencinhos que absorvem oleosidade também são grandes amigos e deixam a pele matificada sem tirar a maquiagem. Se a situação estiver um pouco "grudenta" demais, vale retirar a base e aplicar tudo de novo: pelo menos o olho ainda estará preservado.

Turbine os olhos para diferenciar o visual

Para o maquiador Júnior Carvalho, do salão C.Kamura, o item mais curinga da nécessaire é a sombra cintilante na cor creme: "dá para usar em ambientes formais durante o dia e à noite dar uma carregada na quantidade para ressaltar o brilho", conta. Entre as cores que podem transitar do dia para a noite, o profissional deixa de fora o prata e as mais quentes, como amarelo e laranja "A primeira só funciona à noite e as outras exigem muita habilidade para não errar feio na make do dia", explica.

No time das sombras liberadas para qualquer hora estão clássicos como dourado, cinza e azul marinho, mas todas em versões mais leves durante o dia. Júnior também se diz apaixonado pelo marrom e conta que a cor é perfeita para qualquer ocasião. "Quem sair de casa pela manhã com um olho marrom, pode usar essa base para trabalhar nuances de preto por cima à noite. O resultado será um olho cheio de volumes e profundidades", revela.

A máscara para cílios que nunca sai da bolsa também pode transformar o olhar: basta caprichar aplicando mais camadas nas partes superior e inferior dos olhos e lançar mão de alguns truques. "Com a ponta da escovinha, faça pequenos e sutis borrões nos cantos externos de cima e de baixo. Esfume com o dedo para causar um efeito bonito, mas tenha cuidado para não parecer um borrão de verdade", alerta o maquiador.

O delineador também tem esse poder de mudar tudo em instantes. Se já estiver usando durante o dia, engrosse o traço e capriche em puxar a pontinha para cima.

Destacar a boca muda a intenção do look

Uma das ferramentas mais poderosas para transformar o visual no ato é o batom. Mesmo que o seu olho permaneça o mesmo do dia inteiro, um bom vermelho ou vinho nos lábios transporta o look direto para a atmosfera noturna. A dica é caprichar no acabamento, contornando os lábios com um lápis da mesma cor.