Como usar iluminador: aprenda a aplicar o produto na maquiagem

O iluminador ros? ou champagne cai superbem combinando com o blush rosa na pele clara (Foto: Instagram @misskbishop)
Donas de pele negra podem caprichar no iluminador marrom ou bronze nas ma??s do rosto, no nariz e no arco das sobrancelhas (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Donas de pele negra podem caprichar no iluminador marrom ou bronze nas ma??s do rosto, no nariz e no arco das sobrancelhas (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Quer caprichar no iluminador? Aprenda a aplicar o produto e a combinar o item na maquiagem! (Foto: Instagram @marianna_hewitt)
Quer caprichar no iluminador? Aprenda a aplicar o produto e a combinar o item na maquiagem! (Foto: Instagram @marianna_hewitt)

O iluminador ? o must have do momento e praticamente dispensa apresenta??es! ? que o produto ilumina a maquiagem e "acende" as partes mais altas do rosto, como ma??s, ossinho do nariz e o arco das sobrancelhas. Adora o efeito do produto, mas n?o sabe como usar? Vem conferir as principais dicas de aplica??o e, claro, como combinar com a make!

Iluminador na maquiagem: onde aplicar?

A d?vida sobre onde aplicar o iluminador ? bem comum, ent?o vamos acabar com ela! ? o seguinte: qualquer que seja o tipo do seu iluminador (em bast?o, em p? ou l?quido), as partes do rosto que podem ganhar o toque shiny ser?o as mais "altas". D? uma olhada nas mais comuns:

Ma??s do rosto: o lugar favorito para aplicar o produto! O iluminador deve ser aplicado nas t?mporas, bem acima das bochechas, para "acender" o rosto e destacar o blush.

Nariz: o iluminador deve ser usado no ossinho do nariz. Assim, ele vai criar um ponto de luz incr?vel e mais elegante ? make. O truque tamb?m ? certeiro para afinar o nariz.

Arco do cupido: o arco do cupido nada mais ? do que o meio dos l?bios superiores. O toque iluminado na parte de cima da boca entrega um efeito luminoso e ousado aos l?bios. Bom praquela make de balada, n??

Olhos: o iluminador tamb?m pode ser usado no canto interno dos olhos para abrir o olhar e valorizar a make dessa ?rea.

Sobrancelhas: a dica ? aplicar o iluminador embaixo do arco das sobrancelhas, para abrir o olhar e valorizar o shape!

Como aplicar o iluminador do jeito certo?

O iluminador ? o ?ltimo produto a ser aplicado: ou seja, ele deve entrar depois da base, do p? compacto e at? do blush e do bronzer, para quebrar um pouquinho o efeito matte na maquiagem, sabe? Nas makes do dia a dia, vale usar o item bem discreto e at? mesmo sozinho, apenas nas ma??s do rosto e no nariz; j? ? noite, t? liberado caprichar no brilho!

Se ele for em p?: aplique com um pincel vassourinha, que ? fino e de cerdas macias para o efeito ficar natural.

Se ele for em bast?o: aplique diretamente na pele e, depois, d? batidinhas com os dedos para esfumar.

Se ele for l?quido: aplique uma quantidade do produto nos dedos e v? depositando no rosto, parte por parte, e d? batidinhas para esfumar e fixar.

Qual cor de iluminador cai bem no meu tipo de pele?

Todo iluminador tem um fundo de cor e pigmentos: ele pode ser rosado, perolado, amarronzado ou dourado e conter pigmentos mais levinhos ou mais intensos. Os perolados e rosados caem superbem nas pelas claras, enquanto os iluminadores amarronzados e dourados harmonizam melhor nas morenas e negras. A ideia ? que a pele fique com um look parecendo bronzeado naturalmente pelo sol!

Como combinar: voc? pode combinar a cor do iluminador com o tom do seu blush e do p? bronzeador, ou fazer um degrad? de tons. Por exemplo, se o blush for rosa, aposte no iluminador champagne ou ros?. Se ele for marrom, v? sem medo no iluminador bronze ou dourado.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.