Como usar iluminador na make: truque com pincel de sombra vai deixar o brilho ainda mais forte no rosto

Aplicar iluminador com um pincel de sombras ?midos ? um dos truques para real?ar o glowy da pele (Foto: Instagram @cassidysecrets)
Como o alto das ma??s do rosto reflete bastante luz, vale focar o iluminador nessa ?rea (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Como o alto das ma??s do rosto reflete bastante luz, vale focar o iluminador nessa ?rea (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Veja o que fazer para deixar o iluminador mais forte na pele! (Foto: Instagram @tamiastyles)
Veja o que fazer para deixar o iluminador mais forte na pele! (Foto: Instagram @tamiastyles)

Com a tend?ncia da maquiagem iluminada cada vez mais em alta, todo mundo quer aprender segredinhos para que o efeito glowy fique bem destacado - inclusive nas fotos; afinal, n?o d? para negar que qualquer selfie fica mais poderosa com esse detalhe. Mas voc? sabia que pesar a m?o na quantidade de iluminador n?o ? suficiente para garantir esse resultado? O segredo ? recorrer a alguns truques na hora da aplica??o para ficar com o look shiny bem evidente no visual e nos cliques. Veja quais s?o eles!

Aplicar iluminador com pincel de sombra ? truque para destacar o produto nas ma??s do rosto

Na hora de usar o iluminador para dar o toque final na maquiagem e garantir o efeito glowy, ? muito comum fazer a aplica??o com um pincel de cerdas cheias - assim como ? feito com o blush tradicional. Mas, se a inten??o ? real?ar o toque iluminado, a dica ? trocar esse acess?rio por um pincel de sombras um pouco ?mido para que os pigmentos iluminados fiquem mais concentrados.

Por concentrar melhor o iluminador e real?ar o tom com a umidade, esse truque faz a luz refletir muito melhor no rosto, sem que seja preciso ficar reaplicando o produto. Ent?o, para deixar a make bem iluminada no "ao vivo" e na selfie, j? sabe que esse ? o segredo, n?o ??

Encontrar o tom ideal para o seu tipo de pele tamb?m faz toda a diferen?a

Al?m do truque do pincel de sombra, outro detalhe que faz toda a diferen?a na maquiagem ? usar o iluminador ideal para o seu tom de pele. Veja a mais recomendada para cada caso:

Pele clara: As vers?es mais clarinhas e suaves - como champagne e perolado - s?o as mais indicadas para quem tem pele clara por entregarem o efeito glowy sem que o look fique pesado ou artificial;

Pele morena: As morenas, por sua vez, podem aproveitar o fundo mais quente da pele e apostar sem medo nos iluminadores puxados para o dourado;

Pele negra: Para que o iluminado fique bem vivo na pele negra, o truque ? fugir dos iluminadores com fundo acinzentado - porque esses tendem a apagar o rosto - e investir nos que puxam para o dourado escuro ou bronzer.

Focar o produto no alto das ma??s do rosto garante mais glowy

O modo como voc? vai aplicar o iluminador tamb?m ajuda a deixar o brilho mais destacado. O truque aqui ? focar o produto bem no alto das ma??s do rosto, j? que esse ? o local que reflete mais luz. Al?m disso, para completar esse efeito shiny e valorizar os tra?os, vale usar, tamb?m, nos demais pontos altos da face - como nariz, testa e "v" superior da boca, por exemplo.

Com todas essas dicas, voc? vai ver a diferen?a no resultado. Seu look - e suas fotos! - agradecem!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.