Como usar lápis de olho: 3 truques para aplicar o produto na maquiagem sem ser na linha d'água

O l?pis de olho preto pode ser usado para desenhar uma linha guia na hora do delineado ou at? mesmo substituir o delineador! (Foto: Instagram @theerealkarlaj)
Combinando diferentes cores de l?pis, ? poss?vel diminuir ou aumentar o olhar
Combinando diferentes cores de l?pis, ? poss?vel diminuir ou aumentar o olhar
? poss?vel substituir a sombra esfumando um pouco o l?pis preto com um pincel ou os dedos (Foto: Instagram @tenipanosian)
? poss?vel substituir a sombra esfumando um pouco o l?pis preto com um pincel ou os dedos (Foto: Instagram @tenipanosian)

O l?pis de olho ? um dos produtos mais pr?ticos e populares da n?cessaire de maquiagem. N?o ? ? toa que ? um dos primeiros itens que se compra ao no mundo da maquiagem. Mas, se nos anos 1990 ele era tend?ncia absoluta para marcar a linha d'?gua, de um tempo para c? come?ou a ficar esquecido no fundo da bolsa. Quer saber como voltar a incluir o l?pis nas suas maquiagens, das mais simples pro dia a dia at? as mais elaboradas para festas? A boa not?cia ? que, brincando com a grande variedade de cores e possibilidades de aplica??o, ? poss?vel apostar em efeitos nos olhos, disfar?ando ou real?ando cada detalhe, ou at? mesmo substituir algum outro produtinho que est? em falta na n?cessaire de make. Confira algumas dicas para inovar na hora de usar o l?pis de olho!

Aumente o olhar combinando l?pis escuros e claros

Sabia que ? poss?vel aumentar ou diminuir o olhar com o l?pis? Basta brincar com os efeitos trazidos pela combina??o de cores claras e escuras ao redor dos olhos! Um pouco de l?pis marrom ou preto no canto dos olhos ou rente aos c?lios inferiores valoriza e aumenta os olhos. Potencialize esse efeito com um l?pis branco ou bege na linha d'?gua para um olhar mais aberto. J? se a ideia ? diminuir os olhos, troque os l?pis de cores claras pelos tons mais escuros, como o queridinho l?pis preto.

Para evitar erros na hora do delineador, fa?a uma linha guia com um l?pis

Se voc? ? daquelas que tem dificuldades na hora de delinear os olhos, o l?pis pode ser uma solu??o! Ele pode ser usado para desenhar uma linha guia na p?lpebra e dar mais seguran?a na hora de criar o delineado: assim, fica f?cil acertar o tra?o! ? normal cometer alguns errinhos no in?cio, mas a pr?tica logo leva a um tra?o perfeito e ideal para voc?. Se voc? tem olhos pequenos, desenhe uma linha mais fina para valorizar o olhar. Para olhos grandes, invista em tra?ados mais grossos.

Sem sombra ou delineador? Substitua pelo l?pis!

O l?pis pode ser um salvador se voc? n?o tem ou esqueceu algum produtinho de maquiagem em casa. Aplicando um pouco de l?pis na p?lpebra ou no c?ncavo dos olhos e esfumando um pouco, ? poss?vel substituir a sombra preta e criar um smokey eye poderoso. O l?pis tamb?m pode substituir o delineador em uma emerg?ncia: basta desenhar o tra?o como voc? faria normalmente com o delineador l?quido.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.