Como usar óleo secante nas unhas: confira o passo a passo + saiba as vantagens do produto

Você sabe mesmo usar o óleo secante para as unhas? Descubra! (Foto: Shutterstock)
O óleo secante ajuda na secagem do esmalte, mas também proteção para as unhas (Foto: Shutterstock)
Você sabe mesmo usar o óleo secante para as unhas? Descubra! (Foto: Shutterstock)

Tem produto para as unhas mais queridinho do que o óleo secante? Ele é um verdadeiro clássico na bolsa das manicures e das meninas que fazem as unhas em casa, porque ajuda a secar a esmaltação bem rápido e também salva as unhas dos temidos borrões ou manchinhas naquela cor maravilhosa que você acabou de colocar. Mas você sabe exatamente como passar o óleo secante nas unhas? Qual a quantidade certa? É preciso esperar o produto secar também? Confira um passo a passo e aprenda outros truques com ele!

Uma gota de óleo secante em cada unha é o suficiente depois da esmaltação

Passo 1: Depois de pintar as unhas com o esmalte que você escolheu (cremoso, cintilante, metalizado ou aquele de glitter ousado) limpe os cantinhos borrados com um algodão úmido de removedor de esmaltes, enrolado em um palito de laranjeira.

Passo 2: Você também pode aplicar um top coat por cima do esmalte, que pode ser uma cobertura intensificadora da cor -aquele produto salva-vidas que deixa a cor mais forte e iluminada, além de não deixar o esmalte descascar!

Passo 3: Pingue uma ou duas gotinhas do óleo secante sobre as unhas. A textura oleosa já vai fazer com que o produto se espalhe por toda a unha, sem correr o risco de marcar o esmalte molhado com as cerdas do pincel. Se perceber que o esmalte já está seco, aí sim use as cerdas do pincel para garantir que o óleo preencha todos os cantinhos das unhas.

Passo 4: Sua manicure já está pronta! Mas se preferir, pode limpar os cantinhos com removedor e algodão mais uma vez para eliminar de vez os resquícios de óleo secante nas bordas.

Descubra outras vantagens do óleo secante:

Mais do que ajudar a secar o esmalte - principalmente aqueles que precisam de várias camadas ou os de textura mais densa, o óleo secante carrega outros truques e vantagens que só ajudam a tornar o óleo ainda mais essencial no kit manicure! Olha só:

Ajuda a não marcar o esmalte: O óleo secante também não deixa que nada grude nas unhas. Isso é ótimo para quem acabou de fazer as manicure e não tem tempo de deixar tudo secar por completo. Ou seja, se algo como pedacinhos de algodão, de papel ou se a roupa encostar nas unhas, basta passar o dedo levemente sobre a unha para retirar.

Ajuda a retirar esmaltes difíceis: Você sabia que o óleo também pode ajudar a remover aquele esmalte difícil de sair? Antes de retirar os cintilantes, com glitter ou as nail arts, aplique o óleo secante em cada unha e, depois, coloque um algodão com removedor por cima. Espere alguns minutinhos e arraste o algodão de cima para as pontas. A ideia é derreter o esmalte para que ele saia mais fácil. #Ficaadica

Ajuda a não borrar as unhas do pé: Sabe quando você marca as unhas no horário de almoço do trabalho e deixa de fazer o pé por estar de sapato fechado? Então: o óleo secante também ajuda a proteger a manicure. O truque é aplicar o produto e enrolar os dedos do pé com um plástico, que pode ser um papel filme.

Ajuda a dar brilho na hora da foto: Para fechar com chave de ouro, a dica é para as mais vaidosas que adoram publicar a manicure da semana nas redes sociais! #QuemNunca? Assim como o extra brilho, o óleo secante também garante aquele brilho momentâneo nas unhas, intensificando a cor do esmalte. Por isso, na hora da foto, vale aplicar o óleo secante, mesmo que a manicure tenha sido feita dias antes.