Como variar a nail art para curtir os blocos de Carnaval: 5 ideias de decoração de unhas para cada dia

Que tal acrescentar estrelinhas na manicure para renovar o visual das unhas para os blocos? (Foto: Instagram @cassmariebeauty)
Acrescentar glitter é uma forma de variar a nail art para o Carnaval (Foto: Instagram @madina_nails)
Não pode faltar glitter para variar a manicure de Carnaval durante o feriado (Foto: Instagram @cassmariebeauty)
Que tal acrescentar estrelinhas na manicure para renovar o visual das unhas para os blocos? (Foto: Instagram @cassmariebeauty)

A gente sabe que a fantasia é superimportante no Carnaval, mas caprichar nas unhas também faz toda a diferença no visual, né? Afinal, cada detalhe conta para criar a vibe do look que você escolher - ou até renovar o do dia anterior para outra maratona de blocos! Por isso, o TSM dá cinco dicas para variar a nail art de Carnaval, uma para cada dia de folia. E, como sempre, tudo bem fácil e prático para você fazer até nas horas em que bater o cansaço. Partiu aproveitar o feriado para testar todas?

Dia 1: Filha única com glitter transforma a nail art para o Carnaval

Sem glitter, sem Carnaval, não é mesmo? Uma das maneiras mais fáceis de transformar sua manicure envolve esse queridinho dos dias de festa: uma filha única MARA de glitter! Valem as versões mais translúcidos, com brilhinhos mais suaves, ou até o visual bem trabalhado na purpurina. Para recriar no estilo mais tradicional, é só adicionar uma camada de glitter à unha do dedo anelar. Mas não precisa se limitar a uma pontinha só, viu?

Dica: o contraste do glitter com um esmalte preto ou nude fica supercharmoso e com a carinha do Carnaval!

Dia 2: Aplique estrelinhas para deixar as unhas prontas para curtir os blocos do dia

Se a ideia é caprichar no visual das mãos para mais um dia de folia, outra dica para variar a nail art é acrescentar estrelinhas a algumas das unhas. Combina bastante com a vibe galaxy que está em alta esse ano, né? Elas são superfáceis de encontrar e bem acessíveis - podem ser compradas separadamente ou até já vir em forma de esmalte, viu? É só aplicar uma camada de cobertura intensificadora da cor, colar as estrelinhas onde quiser e tudo pronto!

Dia 3: Para variar o look das unhas, aposte em adesivos divertidos

Depois do brilho e das estrelinhas, é hora de apostar nos adesivos divertidos para variar a nail art de Carnaval! Eles são a alternativa perfeita para quem adora exibir desenhos e artes mais elaboradas nas unhas, mas não tem muita prática com pincéis e outras ferramentas de nail art. Basta combinar aquele que mais combina com a maquiagem e a fantasia que você escolheu - aliás, já conferiu quais são tendência para o Carnaval desse ano? Além disso, imagine se desenho que você escolher gere assunto com um crush na folia!

Dia 4: Aplicações de pedrarias deixam as unhas na vibe do Carnaval

As pedrarias voltaram com tudo em 2017 e continuam uma boa opção para decorar as unhas no Carnaval. Nada mais justo nesse momento do que a máxima "quanto mais brilho, melhor"! Aplique algumas pedrinhas na meia-lua da unha, bem próximo às cutículas, ou solte a criatividade para criar desenhos mais interessantes e diferentes. Acredite: esse pequeno pontinho de luz nas mãos vai fazer a diferença no resultado da sua fantasia de Carnaval.

Dia 5: Para finalizar, aposte na inglesinha para deixar a nail art de Carnaval ainda mais caprichada

Se você é do time das mais quietinhas, que só curtir o Carnaval dentro de casa - ou só dar um descanso da maratona dos blocos de rua - a nail art da vez para variar a manicure é uma inglesinha bem caprichada. Ela requer um pouquinho mais de paciência e atenção, mas é superfácil de fazer. Aposte nas versões metalizadas, com dourado, prata e rosé, ou com glitter para garantir o visual carnavalesco. Aqui no TSM já demos váááárias dicas de como conseguir um resultado digno de salão em casa!

Redação: Giovanna Pego