Como variar o esmalte azul pastel: com pedrinhas ou nail arts de flores e bolinhas? Vote!

Para você, qual a melhor opção para variar o esmalte azul? Escolha a sua favorita! (Foto: Shutterstock)
Para você, qual a melhor opção para variar o esmalte azul? Escolha a sua favorita! (Foto: Shutterstock)
Como variar o esmalte azul pastel: com pedrinhas ou nail arts de flores e bolinhas? Vote!

Seja para completar o visual do dia a dia ou acompanhar o look poderoso das baladas, o esmalte azul é perfeito pra deixar as unhas com um toque moderninho. E entre os tons que fazem a cabeça das esmaltemaníacas, a versão pastel é uma das favoritas por dar um toque de suavidade na pontinha dos dedos.

Quem gosta dessa nuance mais delicada pode ainda apostar nas nail arts pra variar a esmaltação e ficar com look com único! A batalha de hoje foi feita justamente para aquelas que AMAM a manicure azulada: aplicação de pedras ou decorações de bolinhas e flores, qual a mais bonita? Escolha a sua!

Aplicação de pedras deixa o esmalte azul pastel com um glamour a mais

Tem dias que a gente quer se sentir glamourosa e isso aparece também nas unhas! Quando você acordar com essa vontade e for fazer as unhas com esmalte azul, a dica é apostar em detalhes de pedrinhas! Lindas e delicadas, elas tiram a esmaltação do básico e turbinam o visual - e sem contar que facilitam a vida das menos habilidosas por incrementarem as unhas de maneira prática e rápida.

Em vez de aplicar uma pedra em cada uma das pontinhas dos dedos, reúna todas e crie uma 'filha única': que é um jeito de deixar a produção sem exageros. Essa tendência, que deixa apenas uma unha com detalhe ou cor diferente das demais, é queridinha de várias famosas e fashionistas.

Como copiar a decoração?

1 - Após hidratar ou remover as cutículas e lixar as unhas no formato de sua preferência, use a base incolor nas unhas;

2 - Aplique duas camadas do esmalte azul pastel em todas elas;

3 - Quando o esmalte estiver completamente seco, é hora de aplicar os cristais! Para fazer isso, passe uma camada de cola específica ou de cobertura intensificadora da cor por cima da unha do dedo anelar - isso fará com que a superfície fique aderente;

4 - Em seguida, usando uma pinça ou palito, deposite o detalhe brilhoso por toda a unha;

5 - Por fim, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para garantir uma boa fixação.

Unhas decoradas com flores e bolinhas dão um toque descontraído para o esmalte azul pastel

Quando a ideia for turbinar o esmalte azul pastel com um ar mais descontraído, a solução é deixar o brilho de lado e se jogar na clássica decoração de unhas com flores e com bolinhas. Sozinho, o detalhe florido chama atenção por deixar as unhas com um ar superromântico e feminino; mas, junto com os detalhes redondinhos, as pontinhas dos dedos ficam com um visual mais divertido!

Nessa batalha, o esmalte branco também entra na brincadeira para criar um efeito diferente na manicure. Ele é o escolhido para pintar a unha do dedo anelar - que é a que se destaca das outras com o detalhe de flores - e também é usado para fazer as bolinhas discretas no dedo médio.

Como copiar a decoração?

1 - Lixe as unhas no seu formato preferido, hidrate ou remova as cutículas e aplique uma camada de base incolor em todas elas;

2 - Aplique duas camadas do esmalte azul em todas as unhas, exceto no dedo anelar;

3 - Pinte o dedo anelar com duas camadas do esmalte branco leitoso;

4 - Quando o branco estiver completamente seco, pegue um pincel específico e faça as flores por cima dele. Se não tiver muita habilidade para decoração, você também pode comprar películas floridas para fazer o detalhe, tomando cuidado na hora da aplicação para conseguir um acabamento perfeito;

5 - Pegue um grampo de cabelo e aplique um pouco de esmalte branco em uma das bolinhas da ponta do acessório;

6 - Com bastante cuidado para evitar borrões, pressione o grampinho na unha do dedo médio para criar as bolinhas;

7 - Para terminar, aplique uma camada de cobertura intensifcadora da cor para garantir brilho e fixação.