Côncavo marcado com sombra marrom ou preta: qual a melhor maquiagem de Freida Pinto?

Qual a melhor maquiagem de Freida Pinto: côncavo marcado com sombra marrom ou preta?
Qual a melhor maquiagem de Freida Pinto: côncavo marcado com sombra marrom ou preta?
Côncavo marcado com sombra marrom ou preta: qual a melhor maquiagem de Freida Pinto?

Dona de uma das belezas exóticas que mais chama atenção no mundo, Freida Pinto arranca suspiros por onde passa com seus olhos marcantes, pele morena oliva e longos cabelos castanhos. A atriz, que ficou famosa após estrelar o filme "Quem Quer Ser um Milionário?", costuma apostar em uma beleza mais clean, com maquiagem discreta e sofisticada. Os olhos amendoados e penetrantes, no entanto, ganham destaque com sombras esfumadas e côncavo marcado, que garantem uma aparência mais elegante sem perder a naturalidade.

Ao lado de cílios super alongados e olhos delineados, o côncavo marcado entra na receita de uma maquiagem com típica influência nos anos 1960. A tendência da make tão usada por ícones de beleza, como a modelo Twiggy, voltou com tudo nessa temporada e já está fazendo a cabeça de celebridades e fashionistas.

Sombra preta marcando o côncavo deixa a make mais dramática

Marcar o côncavo - aquela parte mais fundinha dos olhos, onde termina a pálpebra móvel - confere profundidade e dramaticidade ao olhar. Se a cor escolhida para a make dos olhos for o preto, o visual penetrante já está garantido. Freida Pinto apostou no estilo para passar pelo tapete vermelho do Baile da amFar, em 2011. A bela usou olhos contornados com preto, combinando com o look marcante escolhido para a ocasião.

Com o olhar ganhando todo o destaque da produção, a boca apareceu discreta, com batom rosado de textura glossy. A pele perfeita da indiana, por sua vez, apareceu bem sequinha e com as maçãs do rosto levemente marcadas.

Para um visual mais clean, vale apostar no marrom para marcar o côncavo

Quando a preferência, no entanto, é uma maquiagem mais discreta e com menos drama, vale deixar o clássico olho preto de lado e apostar sem medo no marrom. Freida investiu no tom marcando o côncavo para a pré-estreia do longa "Ferrugem e Osso" durante o Festival de Cannes de 2012. A make radiante contou ainda com um delineado fino rente aos cílios superiores, cílios alongados e sombra com glitter, que iluminou ainda mais a produção. Para os lábios, foi escolhido um batom rosado com textura cremosa.