Confira 8 produtos de maquiagem que têm função multiuso

Descubra quais s?o os 8 produtos mais multiusos da n?cessaire de maquiagem!

Quem nunca pensou que o batom rosinha ficaria ?timo como blush? Ou o corretivo como iluminador? Na falta de espa?o na bolsa ou falta de tempo para criar uma make com produtos completos, nada melhor do que ter alguns truques na manga e improvisar o look com itens que j? est?o na n?cessaire. Muitos deles, como batom, l?pis de olho, m?scara de sobrancelha e blush s?o multiuso e revelam outras fa?anhas de beleza al?m das habituais. Confira quais s?o!

1 - Corretivo

Comprou um tom de corretivo mais claro do que o tom da sua pele? Use como iluminador! Quando aplicado abaixo dos olhos, ao redor das sobrancelhas, no ossinho nariz e no queixo, o item ? capaz de real?ar e dar destaque a essas ?reas, principalmente na hora da contorno, quando tons mais escuros s?o usados para disfar?ar e os tons mais claros, como o correitivo, s?o iluminar.

2 - L?pis de olho nude

Al?m de iluminar a linha d'?gua inferior, o l?pis nude tamb?m esconde outras fun??es: ele pode ser usado como contorno labial para fixar melhor o batom, al?m de impedir que o produto ultrapasse a linha da boca. Outra utilidade do l?pis nude ? servir de corretivo por cima de manchinhas ou marcas de espinha no rosto, j? que ele vai neutralizar e esconder essas imperfei??es. Neste caso, vale aplicar o item ap?s a base.

3 - Batom

O batom ? um dos itens mais multiusos da n?cessaire. Os rosinhas e de textura cremosa podem servir como blush, dando um leve ar corado no rosto. Basta aplic?-lo nas bochechas com a pontinha dos dedos, dando batidinhas para garantir um toque de sa?de de forma natural ? pele. Al?m disso, os de tons avermelhados ou alaranjdados s?o capazes neutralizar olheiras quando aplicado antes do corretivo da cor da pele.

4 - P? compacto

O p? compacto tamb?m vai muito al?m do papel de selar a base e o corretivo. O item, quando mais escuro do que o tom natural da pele, serve para fazer o famoso contorno, criando sombras no rosto capazes de afinar a face. O p? tamb?m pode substituir o bronzeador - quando aplicado na linha abaixo das ma??s do rosto.

5 - Gloss labial

Durante muito tempo, o gloss serviu apenas para dar brilho aos l?bios, mas hoje o item ? usado em v?rias ?reas do rosto e para diversas fun??es. Vale apostar no gloss incolor ou colorido para criar o efeito de sombra glossy nas p?lpebras, que ? uma das maiores tend?ncias de maquiagem atuais. J? o gloss incolor pode servir como iluminador, dando brilho e destaque as regi?es que precisam ser real?adas, como ossinho do nariz, arco do cupido e alto das ma??s do rosto.

6 - L?pis de olho preto

O l?pis preto est? na n?cessaire de quase toda mulher. Por isso, tamb?m vale a pena fazer do item um produto muito al?m do tradicional, que ? marcar a linha d'?gua dos olhos. Ele pode ser usado como delineador ou sombra preta, al?m de batom nas horas em que a inten??o for exibir um look g?tica suave.

7 - Escova de sobrancelha

Sabe aquela escovinha de sobrancelha que muitas vezes fica esquecida no fundo da n?cessaire? Al?m de ajudar a suavizar o l?pis ou a sombra que foram aplicados nos pelinhos, o item tamb?m pode ser usado para tirar o excesso de m?scara de c?lios ou separar os c?lios que ficaram grudadinhos.

8 - L?pis labial colorido

Quer variar a cor do delineado ou da sombra? Use o l?pis labial! O item cai super bem na linha dos c?lios superiores e com a ponta bem fina, pode criar o tra?o do delineador. J? como sombra, a dica ? aplicar o l?pis labial e esfumar com um pincel.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.