Confira as 4 principais dicas para a maquiagem de festa durar a noite toda

Confira alguns truques e produtos essenciais para manter a make perfeita a noite inteira!

Uma das maiores preocupa??es das mulheres quando se tem um evento marcado ? como manter a maquiagem perfeita durante a ocasi?o. L?bios manchados, delineador borrado e pele oleosa n?o combinam com festas, baladas ou at? mesmo com um encontro a dois. Se esses escorreg?es costumam acontecer, provavelmente voc? est? deixando algum truque ou passo importante para tr?s. Para ajudar a manter a maquiagem intacta e impec?vel a noite toda, confira 4 dicas ?teis para colocar em pr?tica na pr?xima ocasi?o!

Base com efeito matte garante melhor fixa??o da maquiagem

Quem nunca se incomodou com a oleosidade da pele depois de algumas horas maquiada na balada? Para evitar que isso aconte?a, os cuidados j? come?am na hora da prepara??o do rosto. Al?m de lavar a pele e deix?-la hidratada, a dica ? escolher uma base de m?dia a alta cobertura e que tenha um acabamento matte, que vai garantir um efeito sequinho e aveludado no rosto. O truque ? aplicar o produto em pequenas quantidades e aos pouquinhos, refor?ando em uma segunda camada as ?reas onde as manchinhas da pele ficarem aparentes.

Outra dica super simples e que garante a base por mais tempo ? aplicar um pouco de p? no rosto. O produto vai disfar?ar o brilho exagerado e evitar qualquer ac?mulo de oleosidade, principalmente nos cantinhos do nariz e na p?lpebra m?vel. Para aquelas que naturalmente convivem com uma pele oleosa, nada de exagerar no iluminador: o conselho ? aplicar o produto em pequenas quantidades somente em pontos-chave do rosto.

Delineador em caneta e l?pis kajal podem substituir o delineador l?quido

O delineador l?quido pode at? ser um item indispens?vel na make de algumas meninas, mas a ao longo do tempo, a textura tende a derreter nos olhos, deixando aquele aspecto borrado e oleoso na regi?o. Para evitar a temida apar?ncia de olhos manchados no meio da noite, que tal subsituir o produto por um delineador em caneta? Al?m de n?o precisar esperar o produto secar por muito tempo, esse formato tem um acabamento mais seco e fosco, garantindo uma make mais elegante e longe de qualquer borrado. O l?pis kajal ? outro produto que tamb?m pode substituir o delineador l?quido, j? que tem vantagem dupla: formar o tra?o delineado ou esfumar a p?lpebra m?vel, criando um poderoso "smokey eye", assim como a cl?ssica sombra preta.

Batons matte e de longa dura??o tamb?m mant?m a make perfeita durante toda a ocasi?o

Comer, beber e at? mesmo o calor do ambiente podem fazer com que o batom manche ou fique borrado facilmente. Por isso, se o evento for importante, vale a pena investir nos produtos que garantem longa dura??o, que s?o compostos por muita cera e pouco ?leo, o que evita que o produto saia facilmente dos l?bios. Outra dica ? apostar em batons que tenham acabamento matte, j? que a textura sequinha tamb?m fixa melhor o produto, evitando que voc? corra para o banheiro toda hora retocar. No entanto, para aquelas que preferem os batons cremosos, a dica ? aplicar primeiro um corretivo denso nos l?bios, pois o produto tamb?m vai agir como um fixador do batom.

N?o abra m?o da m?scara de c?lios a prova d'?gua

M?scara de c?lios que mancha ou descama ap?s algum tempo tamb?m n?o ? legal. Por isso, para evitar esse tipo de desastre de beleza, a dica ? apostar sempre nos produtos que sejam a prova d'?gua. A f?rmula desse tipo de m?scara forma uma camada protetora nos fios e que ? mais resistente a qualquer tipo de umidade, como transpira??o, chuva e l?grimas. Por isso, o risco de ter olhos borrados de preto ao longo da noite ? muito menor.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.