Confira as 4 principais dicas para a maquiagem de festa durar a noite toda

Confira alguns truques e produtos essenciais para manter a make perfeita a noite inteira!
Confira alguns truques e produtos essenciais para manter a make perfeita a noite inteira!

Uma das maiores preocupações das mulheres quando se tem um evento marcado é como manter a maquiagem perfeita durante a ocasião. Lábios manchados, delineador borrado e pele oleosa não combinam com festas, baladas ou até mesmo com um encontro a dois. Se esses escorregões costumam acontecer, provavelmente você está deixando algum truque ou passo importante para trás. Para ajudar a manter a maquiagem intacta e impecável a noite toda, confira 4 dicas úteis para colocar em prática na próxima ocasião!

Base com efeito matte garante melhor fixação da maquiagem

Quem nunca se incomodou com a oleosidade da pele depois de algumas horas maquiada na balada? Para evitar que isso aconteça, os cuidados já começam na hora da preparação do rosto. Além de lavar a pele e deixá-la hidratada, a dica é escolher uma base de média a alta cobertura e que tenha um acabamento matte, que vai garantir um efeito sequinho e aveludado no rosto. O truque é aplicar o produto em pequenas quantidades e aos pouquinhos, reforçando em uma segunda camada as áreas onde as manchinhas da pele ficarem aparentes.

Outra dica super simples e que garante a base por mais tempo é aplicar um pouco de pó no rosto. O produto vai disfarçar o brilho exagerado e evitar qualquer acúmulo de oleosidade, principalmente nos cantinhos do nariz e na pálpebra móvel. Para aquelas que naturalmente convivem com uma pele oleosa, nada de exagerar no iluminador: o conselho é aplicar o produto em pequenas quantidades somente em pontos-chave do rosto.

Delineador em caneta e lápis kajal podem substituir o delineador líquido

O delineador líquido pode até ser um item indispensável na make de algumas meninas, mas a ao longo do tempo, a textura tende a derreter nos olhos, deixando aquele aspecto borrado e oleoso na região. Para evitar a temida aparência de olhos manchados no meio da noite, que tal subsituir o produto por um delineador em caneta? Além de não precisar esperar o produto secar por muito tempo, esse formato tem um acabamento mais seco e fosco, garantindo uma make mais elegante e longe de qualquer borrado. O lápis kajal é outro produto que também pode substituir o delineador líquido, já que tem vantagem dupla: formar o traço delineado ou esfumar a pálpebra móvel, criando um poderoso "smokey eye", assim como a clássica sombra preta.

Batons matte e de longa duração também mantém a make perfeita durante toda a ocasião

Comer, beber e até mesmo o calor do ambiente podem fazer com que o batom manche ou fique borrado facilmente. Por isso, se o evento for importante, vale a pena investir nos produtos que garantem longa duração, que são compostos por muita cera e pouco óleo, o que evita que o produto saia facilmente dos lábios. Outra dica é apostar em batons que tenham acabamento matte, já que a textura sequinha também fixa melhor o produto, evitando que você corra para o banheiro toda hora retocar. No entanto, para aquelas que preferem os batons cremosos, a dica é aplicar primeiro um corretivo denso nos lábios, pois o produto também vai agir como um fixador do batom.

Não abra mão da máscara de cílios a prova d'água

Máscara de cílios que mancha ou descama após algum tempo também não é legal. Por isso, para evitar esse tipo de desastre de beleza, a dica é apostar sempre nos produtos que sejam a prova d'água. A fórmula desse tipo de máscara forma uma camada protetora nos fios e que é mais resistente a qualquer tipo de umidade, como transpiração, chuva e lágrimas. Por isso, o risco de ter olhos borrados de preto ao longo da noite é muito menor.