Confira cinco dicas para conquistar uma maquiagem perfeita para o dia

Pele iluminada e protegida, olhos suaves e batom glossy s?o algumas apostas certeiras para a maquiagem para o dia

Apesar da noite pedir maquiagens bem mais elaboradas e cheias de elementos, tamb?m n?o ? nada simples criar a produ??o ideal para eventos diurnos. Deixar o visual impec?vel sem pesar na m?o exige alguns cuidadinhos especiais, seja com a cobertura da pele ou com as tonalidades escolhidas para olhos e l?bios. Para acabar de vez com todas as d?vidas, confira as cinco dicas para conquistar uma make perfeita para o dia:

1 - Nunca abra m?o do filtro solar

Al?m dos dias de maior exposi??o solar, como na praia ou piscina, o dia a dia tamb?m pede prote??o contra os efeitos dos raios solares. Por isso, antes de iniciar a maquiagem da pele, ? indispens?vel aplicar o filtro em todo o rosto, protegendo as ?reas mais sens?veis. Para aquelas que querem economizar um tempinho da rotina de beleza, protetores com cor ou BB Cream pode ser a solu??o para pular algumas etapas da prepara??o da make.

2 - Fique longe de delineados escuros

Mesmo que um olhar sensual seja a prefer?ncia de make, os delineados escuros devem ser exclu?dos da maquiagem diurna. O visual mais fechado durante a luz do dia pode dar um toque mais rocker e pesado ? produ??o, ent?o vale trocar o cl?ssico delineado preto por tons mais divertidose leves, como o azul, o laranja e o branco, que v?o adicionar um toque mais pop ao look, sem perder o ar diurno da make.

3 - Batom brilhante pode ser seu melhor amigo

J? para os l?bios, destac?-los mais durante o dia est? liberado. Para conquistar um visual mais fresh, vale apostar nos acabamentos glossy, que v?o garantir um visual mais brilhante e leve para a produ??o diurna. O efeito molhado pode surgir com batom incolor ou completando tons cl?ssicos como o rosa, o p?ssego e at? mesmo o vermelho para as mulheres mais ousadas.

4 - Evite os c?lios posti?os

C?lios volumosos s?o sempre bem vindos, mas para a make do dia n?o ficar muito pesada o ideal ? abrir m?o dos posti?os e apostar apenas em boas camadas para valorizar o olhar. Aquelas que n?o dispensam os c?lios posti?os, no entanto, podem investir em apenas alguns tufos de fios aplicados na extens?o dos olhos, evitando sempre o ar falso da make.

5 - Pule o contorno mais pesado

O sucesso da make com contorno de Kim Kardashian fez com que muitas mulheres se tornassem apaixonadas pelo produtinho. O jogo de luz, por?m, pode ganhar um ar artificial para o dia. Nesse caso, o ideal ? investir em produtos bronzeadores, que v?o ajudar a definir o rosto de forma natural e iluminada.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.