Confira os itens de maquiagem que devem ser limpos com frequência

Os itens de maquiagem precisam ser higienizados com frequência para evitar contaminações
Os itens de maquiagem precisam ser higienizados com frequência para evitar contaminações

Que os pincéis de maquiagem precisam estar sempre limpos, sejam para garantir uma make sem borradinhos ou para evitar contaminações, as mulheres mais vaidosas já sabem. Porém, muitos outros itens que ocupam sua nécessaire também podem estar representando riscos para a sua saúde e beleza. Para ajudar a manter sempre todo o material em dia, confira os produtos que devem ser limpos com frequência e a melhor foram de higienizá-los.

Pinças podem ser limpas com álcool

As pinças são itens certeiros nas nécessaires femininas, sejam para remover pelos das sobrancelhas ou até mesmo para auxiliar na hora de colocar cílios postiços. Porém, por estarem sempre em contato com a região dos olhos, o material precisa ser limpo com frequência, para evitar a transmissão de microorganismos. O ideal é aplicar álcool 70 logo após o uso e guardar em estojos separadinhos.

Curvex e apontador precisam de uma higienização especial

O curvex costuma acumular resquícios de máscara de cílios e, por isso, precisa ser limpo com frequência - de preferência logo após o uso. Porém, muitas vezes a limpeza da borracha pode não ser suficiente para remover todas as bactérias que podem acumular. Nesse caso, o mais indicado é trocar a borracha com um intervalo de três a seis meses.

O apontador, por estar em contato direto com o lápis de olho, também precisa de uma atenção extra com a higienização. Para as profissionais, que criam makes em diferentes pessoas, o ideal é fazer a limpeza com uma solução desinfetante, enquanto aquelas que fazem suas maquiagens em casa podem contar com a ajuda apenas do álcool para garantir itens limpos.

Esponjas podem ser lavadas como pincéis

Assim como os pincéis, as esponjas de maquiagem estarão em contato direto com a sua pele e, além de poder transferir bactérias, podem turvar os tons que deseja usar de maquiagem, garantindo um efeito borrado para a make. Para a limpeza, vale usar um pouco de demaquilante para remover os resíduos e em seguida enxaguar com água e sabão neutro.

A nécessaire também precisa de limpeza

Porém, não são só aqueles itens que terão contato direto com a pele que necessitam de um cuidado especial na hora da limpeza. A nécessaire também conta como ferramenta de beleza e precisa ser higienizada com frequência, já que fica abafada e pode transmitir fungos e bactérias para os objetos que estejam no seu interior. Nesse caso, um banho com água e sabão neutro é suficiente para manter a nécessaire limpa e ainda mais bonita.