Conheça o 'jamsu', truque inusitado das coreanas que ajuda a manter a maquiagem da pele perfeita por mais tempo

Conhe?a o "Jamsu", t?cnica coreana para finalizar a make com aspecto impec?vel e duradouro
Comece por maquiar a pele com a sua base e corretivo, como de costume
Comece por maquiar a pele com a sua base e corretivo, como de costume
Em seguida, aplique uma camada de p? solto ou de talco em todo o rosto
Em seguida, aplique uma camada de p? solto ou de talco em todo o rosto
Depois, mergulhe o rosto em um recipiente com ?gua durante aproximadamente 30 segundos
Depois, mergulhe o rosto em um recipiente com ?gua durante aproximadamente 30 segundos
E pronto! Pele aveludada, matte e perfeita por horas a fio!
E pronto! Pele aveludada, matte e perfeita por horas a fio!

A rotina de beleza das coreanas ? conhecida - e copiada - por mulheres de todos os lugares do mundo. E n?o ? para menos: para manter a pele de porcelana sempre impec?vel, elas n?o abrem m?o de cuidados bem regrados e t?cnicas inusitadas. Dessa vez, o truque para manter o rosto lindo e livre de oleosidade por um dia inteirinho conta com elementos bem diferentes, como p? solto ou talco e ?gua! Ficou curiosa? Conhe?a o "jamsu" e saiba tudo sobre o truque que est? dando o que falar entre as beauty addicts!

Mergulhar o rosto em ?gua por alguns segundos ? truque para efeito impec?vel


Depois da t?cnica de "baking", em que o p? solto transl?cido ? usado para fixar a maquiagem na pele e assim conseguir um efeito muito mais duradouro e aveludado, surge um outro m?todo ainda mais inusitado, diretamente da Cor?ia, para garantir uma pele de porcelana o dia todo. Trata-se do "Jamsu", que significa mergulhar ou submergir, em que depois de completar a maquiagem de pele com base, corretivo e contorno, as coreanas aplicam uma camada caprichada de p? solto de maquiagem ou talco em todo o rosto e ent?o mergulha a face em um recipiente com ?gua gelada durante aproximadamente 30 segundos.

Depois, ? s? secar o rosto com uma toalha suave, pressionando-a levemente contra o rosto para evitar remover a maquiagem e, por fim, aplique o blush e finalize com a make de olhos e l?bios.

Cuidado com os exageros para evitar o 'efeito fantasma'

Para que o "jamsu" realmente d? certo, ? importante n?o aplicar uma camada de p? muito espessa. O ideal ? usar uma quantidade que cubra toda a rosto, mas sem aquele efeito "pancake", para evitar ficar com a pele muito esbranqui?ada ou com aspecto pesado. Aplique o produto com um pincel fofo, focando nas regi?es mais oleosas ou que tendem a acumular produto, como a ?rea dos olhos e ao redor da boca, e em seguida, mergulhe-o na ?gua.

Truque garante pele perfeita e com efeito matte durante horas

Por incr?vel que pare?a, o resultado ? um aspecto superliso e uniforme, como se a maquiagem tivesse fundido com a pele, e ? perfeito para quem tem pele oleosa ou para dias de muito calor, como no ver?o que j? se aproxima aqui no Brasil, j? que o p? ajuda a manter a oleosidade sob controle. Embora n?o seja t?o pr?tica para fazer no dia a dia, a t?cnica ? ?tima para um evento especial, j? que al?m de aperfei?oar o acabamento da base na pele, ainda deixa o look muito mais duradouro.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.