Contorno de delineador azul fica mais bonito no canto externo ou interno dos olhos?

O delineador azul pode ser usado como detalhe da maquiagem no canto externo ou interno dos olhos
O delineador azul pode ser usado como detalhe da maquiagem no canto externo ou interno dos olhos
Contorno de delineador azul fica mais bonito no canto externo ou interno dos olhos?

Principal tendência da temporada primavera-verão 2015, o delineador colorido vai manter sua força durante o período de outono-inverno, especialmente através de pequenos detalhes na maquiagem. No entanto, nos meses mais frios do ano, as cores quentes e vibrantes darão lugar a tonalidades mais sóbrias, que harmonizam melhor com o clima ameno, mas sem perder sua pegada divertida e irreverente.

Delineado azul no canto externo substitui o preto


As mais variadas tonalidades de azul já haviam ganhado destaque na maquiagem dos olhos, e surgem como a opção perfeita para a temporada outono-inverno, já que a cor é frequentemente associada às estações de temperatura mais baixa. E para quem ainda tem certo receio de investir em uma produção mais exuberante, a beleza das passarelas inspira a investir na tendência dos detalhes apenas no canto dos olhos, seja externo ou interno.

No desfile de Temperley London, na Semana de Moda de Londres, a opção foi delinear apenas o canto externo dos olhos das modelos. O contorno azul, que marcou desde a metade até o final do comprimento tanto das pálpebras superiores quanto das inferiores, substituiu o tradicional preto, garantindo um visual mais ousado, ideal para tirar qualquer produção casual do lugar comum.

Contorno do canto interno é mais irreverente


Já na Semana de Moda de Paris, a beleza do desfile de Elie Saab apostou no contorno do canto interno dos olhos das modelos com o delineador azul, um estilo mais irreverente do que o de Temperley London, já que chama mais atenção para a região. O traçado ainda se estendeu sobre a linha d'água e foi complementado com máscara para alongar os cílios e um leve esfumado de sombra preta nas pálpebras inferiores.

O delineador azul ainda pode ser usado como um truque de maquiagem para destacar a área branca dos olhos. Quem se incomoda com a região amarelada pode recorrer ao item para disfarçar esta característica, pois os pigmentos azuis têm a capacidade de neutralizar os amarelos, garantindo a impressão de que os olhos estão mais brancos e brilhantes do que o normal.