Contorno de sobrancelhas: aprenda o passo a passo da técnica que deixa os fios mais definidos

Aprenda a fazer o contorno de sobrancelhas com corretivo, lápis e sombra (Foto: Instagram @makeupshayla)
O contorno de sobrancelhas com corretivo deixa o olhar marcante e poderoso (Foto: Instagram @amandaensing)
Na hora de contornar as sobrancelhas, a dica é escurecer o centro delas e usar um produto mais claro nas extremidades, finalizando com corretivo nas bordas (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Aprenda a fazer o contorno de sobrancelhas com corretivo, lápis e sombra (Foto: Instagram @makeupshayla)

Seguindo a onda do contorno das maçãs, do nariz e outras partes do rosto, surgiu também a técnica de contornar as sobrancelhas, que pode ser feita com corretivo para dar um toque ainda mais poderoso ao olhar. Para completar o look, vale fazer o preenchimento dos pelinhos: seja com lápis, sombra ou máscara, já que a ideia é marcar o entorno com o corretivo mais claro para iluminar a região. Aprenda o passo a passo e saiba como fazer em casa!

Saiba quais são os tons certos de sombra ou lápis para sobrancelhas

Antes de contornar as sobrancelhas, a dica principal para quem ainda não está acostumada a definir os pelinhos é saber a cor que mais combina com você. A dica é se guiar pela cor dos cabelos ao invés da cor das próprias sobrancelhas. Ou seja, a intenção não é chamar atenção para os fios em si, mas sim, que eles harmonizem com todo o seu visual. Descubra como escolher:

Loiras: As loiras ou donas de cabelos castanhos podem usar o lápis de sobrancelhas ou sombras opacas na cor cinza ou castanho claro.

Morenas: As donas de cabelo escuros podem apostar no lápis de sobrancelhas ou sombras em tom de castanho médio e escuro (Se quiser um visual natural, nada de sombra preta! A cor pode deixar os pelinhos marcados demais).

Ruivas: As ruivas naturais ou que tingem os cabelos podem usar um lápis de sobrancelha marrom com fundo avermelhado.

Confira o passo a passo para contornar as sobrancelhas:

Passo 1: Para quem vai usar uma sombra marrom, escolha o tom mais escuro da paleta para delinear as bordas das sobrancelhas. Nessa hora, a dica é usar um pincel chanfrado bem pequeno e ir aplicando a sombra aos pouquinhos. Já para quem usa o lápis, é essencial que a ponta esteja bem fina para acertar no contorno dos pelinhos.

Passo 2: Com o mesmo pincel chanfrado, vá preenchendo o centro das sobrancelhas com a sombra escura, aos pouquinhos, para não carregar na cor. Se estiver usando o lápis, intensifique a aplicação nessa área.

Passo 3: Depois, use a sombra mais clara da paleta ou o lápis de sobrancelhas com a mão bem leva nas extremidades. Comece pelo canto interno, mais próximo ao nariz, e depois no canto externo, bem na ponta. Vá esfumando os dois lados em direção ao centro das sobrancelhas, ou seja, onde está mais escuro.

Passo 4: Use um pincel pequeno de esfumar para misturar os dois tons dos produtos, formando um degradê para suavizar o efeito.

Passo 5: Agora é a vez do corretivo. Com um pincel chanfrado limpo, pegue um pouco de produto e vá contornando as bordas de cima e de baixo, sem esquecer da linha reta no começo da sobrancelha. A dica é usar um corretivo cremoso em vez do líquido para não escorrer e manchar os pelinhos. Depois, é só usar um pincel de esfumar para suavizar.