Contorno do colo: aprenda a técnica de maquiagem que realça o decote

O osso da clav?cula bem destacado com o contorno de maquiagem deixa o visual mais sexy e caprichado (Foto: Instagram @makeupshayla)
Destacar a regi?o conhecida como
Destacar a regi?o conhecida como "saboneteira" ? mais f?cil do que se imagina! Confira o passo a passo na mat?ria (Foto: Instagram @eleebs)
Que tal real?ar ainda mais o decote da roupa com um pouco de maquiagem? Aprenda o contorno do colo e destaque as produ??es no corpo (Foto: Instagram @roxettearisa)
Que tal real?ar ainda mais o decote da roupa com um pouco de maquiagem? Aprenda o contorno do colo e destaque as produ??es no corpo (Foto: Instagram @roxettearisa)

N?o h? limites para as t?cnicas de contorno na maquiagem: al?m de afinar o nariz e as bochechas, dar mais volume aos l?bios e mudar o formato dos olhos, o truque de luz e sombra tamb?m pode ser aplicado para al?m da face e real?ar outras regi?es do corpo! A tend?ncia da vez ? destacar a clav?cula para valorizar o decote, e o passo a passo ? simples. Leve suas habilidades de make a outro n?vel com esta t?cnica de contorno!

Aprenda a deixar o colo mais delicado com corretivo e bronzeador

As modelos e blogueiras j? conhecem todos os ?ngulos para destacar e valorizar o osso da clav?cula nas fotos: quando ressaltado, ele d? um toque bem delicado ao visual - d? at? para parecer mais magra! -, especialmente com decotes profundos ou blusas em estilo ciganinha. E para deixar o detalhe mais valorizado no dia a dia, existe uma dica: o contorno! Quando o ossinho aparece mais ressaltado, o colo fica mais valorizado e bem definido, perfeito para dar mais profundidade e sensualidade ao visual com um decote.

Aqui, assim como no contorno facial, a ideia ? iluminar o que se deseja destacar e escurecer as regi?es que se quer "retrair". Todo o trabalho ? feito na regi?o conhecida como "saboneteira" do corpo, e o passo a passo ? simples:

1. Antes de colocar o vestido ou blusa escolhidos para a ocasi?o, prepare a pele com hidratante de corpo para que a make fique fixada por mais tempo;

2. Em seguida passe uma camada de base que seja na cor compat?vel com essa ?rea do corpo para corrigir a cor do colo;

3. Com o corretivo mais claro ou iluminador, fa?a uma linha horizontal em cima da clav?cula - nos dois lados - e duas verticais entre os dois ossos, nas duas pontas internas, subindo levemente para o pesco?o;

4. Esfume o tra?o mais claro com a ajuda de um pincel duo-fibra ou esponja de maquiagem;

5. Agora, com o bronzeador, contorne a ?rea em volta da "saboneteira", ou seja, ao redor de onde foi clareado: em cima e em baixo do osso da clav?cula e tamb?m no meio do colo, com uma linha vertical entre os ossos;

6. Finalize a maquiagem aplicando um leve camada de p? transl?cido e o trabalho estar? prontinho!

Segredo para dar um ar natural ao colo ? apostar em produtos matte e esfumar os tra?os do contorno

Agora, vale refor?ar que esfumar todo o contorno feito no colo ? a chave do sucesso: quanto mais bem espalhados os produtos na pele, mais caprichado ficar? o resultado final! Por fim, para fugir do brilho excessivo - se o aspecto sequinho for o seu preferido, ? claro -, tamb?m ? v?lido investir em produtos matte, sem cintil?ncia ou brilho, e o motivo ? porque eles acabam deixando a make mais chamativa do que com o efeito opaco, tirando o aspecto natural da produ??o.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.