Contorno facial: descubra como fazer a técnica com o tom certo para cada tipo de pele!

Imagem de mulher morena ao fundo cinza, maquiagem realçando o contorno.

Deixar a pele iluminada e contornada do jeito certo na maquiagem de festa ou at? mesmo do dia a dia n?o ? bem um makeup challenge, mas exige um pouquinho de aten??o: uma vez que o tom adequado para contorno facial muda de acordo com o tipo de pele, ? importante saber escolher as cores de iluminador, p? bronzeador e blush que correspondam exatamente ao rosto moreno, clarinho ou negro - tudo para que o resultado final seja o mais natural poss?vel! Quer saber como escolher os produtos da cor certa para voc?? Veja as dicas e arrase no contour daqui pra frente!

Dois tons abaixos e dois tons acima ? a regrinha de ouro do contorno facial

Na hora de escolher as tonalidades certas para criar o contorno no rosto, a dica ? usar a teoria dos dois tons. Na regrinha, basta considerar que as sombras devem ser feitas com um produto dois tons acima do seu tom natural e as luzes sempre com um produto dois tons abaixo do seu normal. Seguindo essa l?gica voc? foge da apar?ncia marcada e pouco natural, deixando apenas um aspecto leve e real?ado nas ?reas que deseja contornar. Simples e sem erro!

Mas e o blush? Tamb?m escolhido de acordo com o tom de pele, a regrinha para a cor de blush que mais combina com o rosto de cada mulher varia de um jeito diferente. Para saber como, ? s? clicar aqui e descobrir!

Subtom dos produtos deve acompanhar a cor de fundo da pele

Outro conselho na hora de escolher os produtos de make compat?veis com o seu tipo de pele ? observar o subtom presente na pele em cada um dos itens usados. Isso ? importante porque mesmo que eles sejam dois tons mais escuros ou mais claros, p?s bronzeadores, iluminadores e corretivos podem ter tons de fundo rosados ou amarelados - e a escolha deve ser sempre condizente com o subtom da pele de cada um.

Como descobrir: para saber qual ? a nuance do produto, basta analisar seu acabamento ? luz do dia - mas para saber se a sua pele ? quente ou fria, basta analisar a cor das veias da pele: se forem de tom esverdeado, a pele tem o tom de fundo amarelado; se forem azuladas, o subtom da pele ? rosado.

Contorno strobing s? com o iluminador ? uma boa pedida para o visual de ver?o

J? para quem quiser entrar na onda das makes mais naturais que s?o tend?ncia para o ver?o, investir no strobing ? a melhor sa?da! No entanto, na hora de escolher o iluminador para por a t?cnica em pr?tica, muita aten??o: pessoas com tons de pele mais escuros devem apostar nos tons dourados para real?ar o rosto enquanto mulheres mais clarinhas podem se jogar nos tons de champange e rosados.

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.