Contorno ou strobing: qual o melhor tipo de make para definir o rosto?

Contorno ou strobing: qual o melhor tipo de make para definir o rosto?

Uma das maiores tend?ncias de beleza do momento ? a de esculpir os tra?os com maquiagem, t?cnica adotada por famosas, modelos, bloggers e makeup artists do mundo inteiro. Depois da febre do contorno, que consite em sombrear zonas estrat?gicas para as retrair, surgiu mais recentemente o strobbing, que aposta no conceito oposto, de iluminar pontos para os destacar. A batalha de hoje ? entre estas duas t?cnicas de make: qual das duas entrega um resultado mais bonito? Escolha a sua favorita e vote!

Contorno ? garantia de tra?os mais estilizados

Para as que preferem um resultado mais dram?tico, o contorno ? a aposta certeira. Esta t?cnica permite "esculpir" os tra?os de forma muito mais intensa, perfeita para quem tem algumas caracter?sticas na fisionomia do rosto que gostaria de disfar?ar. Um nariz largo demais, testa muito volumosa, queixo muito evidente, ou bochechas muito redondas - tudo isto pode ser disfar?ado com a ajuda de um p? bronzeador ou base dois tons mais escura que o seu tom de pele natural.

Strobing entrega ilus?o de rosto mais leve

O famoso strobing, que est? fazendo sucesso nos rostos das mais atenadas, aposta no conceito oposto ao do contorno para definir os tra?os. Esta t?cnica aposta no uso de v?rios tipos de iluminador para 'encher' as zonas mais altas da face, conquistando assim um rosto mais cheio e natural. Os produtos l?quidos e brilhosos s?o excelentes para dar um destaque extra a zonas como ma?? do rosto, ossinho da sobrancelha, ponta do nariz e t?mporas, e os de textura mais seca s?o perfeitos para iluminar o centro do rosto.

Combina??o das duas t?cnicas ? dica para conquistar um efeito mais natural

Para conseguir uma make que disfar?a imperfei??es, afina os tra?os mas que tamb?m destaca pontos altos, a dica ? a de misturar t?cnicas de strobing e contorno. Para n?o errar, vale aplicar corretivo ou base dois tons mais clara que o seu tom de pele natural na regi?o central do rosto - na zona 'T' e abaixo dos olhos - e com um pouco de p? bronzeador sombrear o c?ncavo das bochechas, o queixo e as laterais da testa. Para dar um toque de brilho extra, a dica ? aplicar iluminador l?quido em forma de 'C' no ossinho da ma?? do rosto e na pontinha do nariz.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.