Quem pensa que todo contorno facial é igual está muito enganada, viu? Apesar da técnica mais famosa ser aquela bem marcada criando o efeito de sombras no rosto, a novidade é que a maquiagem contour tendência para esse inverno vem com uma pegada bem mais sutil e diferente em alguns detalhes - tudo para entrar na onda de make caprichada e natural que está voltando com força dos anos 1990! Agora, para saber o que muda na intensidade e acabamento do blush, pó bronzeador e iluminador usados para o contorno perfeito, continue lendo a matéria e pegue todas as dicas!
Produções de inverno vem com traços menos marcados no contorno facial
Embora um rosto bem esculpido e contornado tenha sido o mais usado por um bom tempo nas maquiagens, as antenadas provavelmente já notaram que as produções das fashionistas e blogueiras do Instagram estão um pouquinho mais leves. É que, nesse inverno, dividindo espaço com o estilo Kardashian de afinar o nariz e destacar a face, o contorno menos intenso e mais harmonizado tem sido o preferido para as makes de qualquer ocasião, seja um programa informal com amigos ou evento super chique.
Acabamento mais opaco do blush se equilibra com o brilho do iluminador na maquiagem para a estação
Sobre a textura e o acabamento do contorno que é a cara desse inverno, vale lembrar que o blush e pó bronzeador com efeito mais opaco é o preferido para deixar o rosto bem sóbrio e valorizado na maquiagem. Porém, não esquecendo da tendência de pele iluminada para aquele ar de saúde que todas nós amamos, o outro item de make que não pode ficar de fora é o iluminador em pontos estratégicos da produção. Ele é o responsável por trazer o glow certo aos locais do rosto em que o sol ilumina naturalmente, como as têmporas, o 'C' em volta do olhos, a pontinha do nariz e o arco do cupido, na curvinha de cima da boca.
Técnica 'strobing' é opção discreta enquanto contorno tradicional leve segue em alta para makes noturnas
Agora, mesmo que o contorno leve seja regra geral para o dia e para a noite, é possível fazer algumas adaptações e dar um toque diferente e charmoso nesses dois períodos. De manhã, para o look do trabalho, faculdade ou escola, vale investir no contorno feito só com iluminador da técnica "strobing", ou inserir o BB cream na produção e optar pelo "non-touring", por exemplo.
Já para a noite, a dica é apostar no contorno clássico bem de leve, com o rosinha de leve nas bochechas, marrom sutil na lateral do rosto e em volta do nariz, e o iluminador caprichado nas têmporas. Para saber todos os detalhes de uma maquiagem completa e bem feita com esses três itens, clique aqui e veja um passo a passo certeiro!
Redação: Raquel Carletto