Contorno total nos olhos ou só no canto externo: qual a melhor forma de usar delineador?

Delineador preto fica melhor contornando todo o olho ou apenas no canto externo?
Delineador preto fica melhor contornando todo o olho ou apenas no canto externo?
Contorno total nos olhos ou só no canto externo: qual a melhor forma de usar delineador?

O delineador preto é um dos itens mais versáteis da nécessaire feminina e já apareceu em várias versões diferentes na temporada de verão 2015. Duas das mais marcantes foram desfiladas pelas grifes Diesel Black e Narciso Rodriguez com um modelo que contornava todo o olho e outro que ficava apenas na metade do caminho. Decida qual dessas makes é a mais bonita e vote.

Diesel Black criou um olhar felino com contorno total

Com um desenho que lembra um olhar felino, o delineador da Diesel Black contorna todo o olho com pinceladas finas e precisas. A make dá a impressão de olhos menores, já que delimita a área dentro desses traços, e ganha um charme especial na junção externa das duas pálpebras, onde o delineado sobe em direção a sobrancelha.

Para conseguir o mesmo look da passarela, é preciso tomar alguns cuidados básicos. O primeiro deles é iluminar a pálpebra superior com uma sombra clara como a bege que foi usada nas modelos: a manobra deixa o olhar mais arrumado e pronto para qualquer ocasião. Outra obrigatoriedade é prestar atenção para não sair da linha d'água no canto interno dos olhos: borrões nessa área deixam a make pesada.

Delineador aplicado apenas no canto externo deixa o look moderno

A grife de Narciso Rodriguez inovou na maquiagem e criou um traço de delineador preto que contorna apenas a parte externa dos olhos. O resultado é um look moderninho perfeito para as mulheres que querem inovar na produção de noite. Com a parte preta aplicada apenas da metade das pálpebras para fora, o olhar ganhou mais leveza e se tornou um bom exemplo de como usar cores escuras sem exagerar. O truque também é ideal para quem tem olhos muito juntos, já que essa parte interna mais iluminada ajuda a separá-los.

Para a divisão não ficar muito marcada, o maquiador preencheu primeiro a pálpebra com um pouco de sombra marrom-clara e assim conseguiu uma transição suave entre as duas cores. A finalização ficou por conta da máscara para cílios, que também foi aplicada apenas da metade das pálpebras para fora.