Cor errada? Dicas para usar a maquiagem comprada em uma tonalidade diferente da pele

Aprenda a reaproveitar a maquiagem comprada no tom errado

Para uma make incr?vel, a pele bem preparada ? ponto crucial, por isso a base, o corretivo e o p? compacto precisam ser escolhidos em uma tonalidade mais pr?xima poss?vel da cor da pele, garantindo uma produ??o natural, longe do efeito "m?scara" que a cor errada dos cosm?ticos pode proporcionar. Mas mesmo ap?s muita pesquisa e incans?veis testes, ningu?m est? livre de acabar comprando uma base, p? ou at? mesmo corretivo em tom errado e, quando n?o ? poss?vel realizar a troca, o produtinho acaba ficando largado no fundo da gaveta. A boa not?cia ? que seu dinheiro n?o foi desperdi?ado e com algumas dicas da maquiadora Vanessa Rozan voc? pode reaproveitar a make, dando novos usos para os produtos.

Produtos mais claros que a pele servem para iluminar

Se a base, o corretivo ou o p? compacto comprados s?o mais claros que a tonalidade de sua pele, vale usar o produto para criar efeitos de luz e sombra. "O produto mais claro pode virar um ?timo iluminador e ser usado nas partes altas do rosto", ensinou a top maquiadora Vanessa Rozan. O ideal ? aplicar os cosm?ticos no nariz e nas t?mporas, ajudando a deixar o visual mais radiante.

Cosm?ticos mais escuros s?o perfeitos para fazer contorno do rosto

J? se o produtinho foi comprado em uma tonalidade mais escura do que a sua pele, a maquiadora afirma que al?m de ajudar a dar contorno ao rosto, o item ? um ?timo aliado para as mulheres no ver?o, quando as temperaturas mais altas pedem mais idas ? praias e piscinas e, consequentemente, deixam a pele mais bronzeada. "Uma base um pouco mais escura ? uma boa op??o para o ver?o, quando o corpo estiver mais bronzeado e o rosto precisar de um ponto a mais de cor para se equiparar com o resto do corpo", explicou a especialista.

Quando a pele n?o est? bronzeada, por?m, vale ainda mesclar o produto mais escuro com um hidratante facial, o que vai garantir que a tonalidade do cosm?tico fique mais clara e se aproxime com a do rosto. Como o hidratante n?o tem poder de esconder as imperfei??es da pele, o produto pode perder um pouco da cobertura e ganhar um acabamento mais suave.

Se o cosm?tico na cor errada for o p? compacto, no entanto, o ideal ? utilizar o tom mais escuro para criar efeitos de sombreamento. "O p? compacto mais escuro ? bom para contornar o rosto, real?ando a estrutura ?ssea. Eu uso embaixo da ma?? do rosto e ao redor da testa", ensinou.

Misturar dois tons de base pode ajudar a chegar a tonalidade perfeita

Muitas mulheres sofrem em uma ?rdua busca pelo tom perfeito de base para sua pele, mas nem sempre o cosm?tico encontrado apresenta o resultado esperado, ficando quase sempre um pouquinho mais escuro ou mais claro. Nesses casos, a maquiadora Vanessa Rozan afirma que n?o precisa deixar os v?rios produtos comprados em tons errados no fundo da gaveta. Segundo ela, o ideal ? brincar de qu?mico por alguns minutos e misturar os produtos at? chegar em uma tonalidade perfeita para a sua pele. "Um produto muito claro e um muito escuro podem, combinados, chegar ao tom da sua pele. Os maquiadores profissionais em geral carregam dois ou tr?s tons de cada base, e misturam um no outro para chegar na cor certa", explicou a maquiadora.

Outros produtos de make tamb?m podem ser reutilizados

Assim como existe uma base ideal para cada tonalidade de pele, o blush tamb?m vai variar de mulher para mulher. As mais clarinhas, por exemplo, devem preferir o blush p?ssego ou rosado, j? as negras devem optar por tons terrosos. Quando o produto escolhido n?o orna t?o bem em sua pele, a ideia ? soltar a imagina??o e aproveitar o cosm?tico de formas inusitadas. Que tal usar o blush comprado errado como sombra? Para conseguir uma melhor fixa??o, vale aplicar um primer nas p?lpebras antes de passar o produto. Se o blush em quest?o for na vers?o cremosa, ? poss?vel criar ainda uma sombra com efeito glossy, tend?ncia que d? efeito molhado aos olhos e j? virou hit entre as famosas.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.