Cor Pantone 2019: saiba tudo sobre o 'Living Coral' e veja dicas para maquiagens

Conheça a cor de 2019 'Living Coral' e saiba como fazer a make usando o tom vibrante (Foto: Instagram @whitneymadueke)
Conheça a cor de 2019 'Living Coral' e saiba como fazer a make usando o tom vibrante (Foto: Instagram @whitneymadueke)

Se você estava se perguntando qual é a cor de 2019, a Pantone te conta: Living Coral! Esse tom de coral vibrante - ou coral vivo, na tradução ao pé da letra - é tendência para os próximos meses e tem tudo para ser o queridinho das fãs de makes coloridas, alegres e cheias de vida!

Que tal descobrir mais sobre a escolha da cor e aprender a inserir esse coral nos looks e makes do dia a dia? Então, get ready: não faltam formas de combinar a tonalidade suave no dia a dia, especialmente nos dias de verão que nos esperam.

Adeus, Ultra Violet: seja bem-vindo Living Coral! Conheça mais sobre a cor 2019 eleita pela Pantone

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

Para quem é nova no assunto, vale explicar: todos os anos a Pantone (empresa americana considerada autoridade em cores) elege qual será a cor do ano - ou seja, aquela que vai aparecer bastante nas makes, looks e objetos de decoração.

Em 2018, o Ultra Violet um tom de roxo bem intenso foi o queridinho, mas em 2019 quem vai influenciar no mundo da moda, decor e beleza será o Living Coral! Segundo a empresa, esse tom "acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica". Legal, né?

Living Coral nos olhos e nos lábios: veja como inserir a cor na make dos olhos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Mas e aí, o que muda nas nossas makes de cada dia? Agora elas ficam ainda mais alegres! Em 2019 o segredo vai ser apostar nesse tom mais vivo e divertido para deixar as makes de festa e até do dia a dia bem interessantes.

Nos olhos, uma boa pedida é se jogar sem medo nas sombras com esse tom! Vale apostar no esfumado de coral com rosa, azul, laranja e amarelo, ou até mesmo arriscar o estilo "sombra uniforme" usando uma tonalidade só de coral para conseguir um look fácil de fazer e que está super em alta para as próximas temporadas.

Nos lábios, o segredo é ir direto em tons de batom mais alaranjados - como o Heroine e Amazonian de Matte Ink - e até mesmo apostar nas misturinhas para chegar o mais próximo possível do tom Living Coral - do jeitinho que as ousadas e estilosas gostam! 

Na pele, a misturinha de blush e bronzer formando um tom mais alaranjado é a pedida ideal especialmente para peles morenas. Além disso, vale se jogar no iluminador para destacar ainda mais o look glowy perfeito!

Como combinar as makes com o coral vibrante?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por NikkieTutorials (@nikkietutorials) em

Se você é mais discreta no visual, deve estar se perguntando como fazer para equilibrar uma cor tão vibrante na make, né? Mas não se preocupe, não faltam alternativas!

Caso a sua ideia seja fazer uma make harmônica e elegante, dá para apostar na combinação do Living Coral com tons de nude e nude rosado. Eles deixam o look suave, romântico e charmoso quase numa vibe monocromática.

Agora, se você não tem medo de investir nas cores, pode se jogar na make usando o coral vivo nos olhos e batom vermelho nos lábios, ou até mesmo um bocão marrom bem destacado, por que não? Solte a criatividade e aproveite.

Redação: Raquel Carletto