correção de cor na maquiagem entenda como a técnica

Correção de cor na maquiagem: entenda como a técnica pode uniformizar a pele

Aprenda a corrigir as imperfei??es da pele aplicando as t?cnicas das cores complement?rias

Para uma pele impec?vel, a base e o corretivo s?o indispens?veis. Estes aliados disfar?am as imperfei??es da c?tis, deixando-a com um aspecto mais uniforme e luminoso, mas existem algumas t?cnicas profissionais que podem conseguir um resultado ainda mais perfeito, eliminando olheiras, manchas e at? vermelhid?es. Entenda o que ? a corre??o de cor e saiba como fazer dela uma rotina na sua maquiagem!

Corre??o de cor usa tons complementares para eliminar imperfei??es

Quem se lembra do truque do batom laranja ou vermelho nas olheiras j? tem alguma no??o do que significa corre??o de cor em maquiagem. A t?cnica promete eliminar os defeitos da pele atrav?s da neutraliza??o de seus tons com cores complementares, antes da aplica??o da base ou corretivo tradicionais. Assim, se a sua c?tis apresenta vermelhid?o, vale aplicar um pouco de verde na ?rea, da mesma forma que, nas olheiras de fundo roxo, se aplica o tom vermelho ou alaranjado. Um outro truque muito comum ? o de delinear os olhos com l?pis azul marinho para dar um ar mais desperto ao olhar, j? que esta cor anula o tom amarelado da parte branca do olho.

Cores espec?ficas suavizam manchas ao redor do nariz nas regi?es escuras do rosto

Para minimizar as imperfei??es da pele e deix?-la com um ar bem uniforme, vale apostar nas t?cnicas de corre??o de cor. Invista em uma paleta de corretivos coloridos e, antes de aplicar a base, passe um pouco de verde ao redor do nariz, para neutralizar a vermelhid?o que ? comum em todos os tipos de pele, e ainda um pouco de laranja nas olheiras, manchinhas de acne e outras regi?es escuras. Em seguida, espalhe bem com os dedos e s? depois aplique a base. O truque ? pression?-la levemente contra a pele com uma esponja umedecida e em movimentos circulares.

Finalize com o corretivo para iluminar os pontos altos do rosto

Depois da base, aplique o corretivo em forma de tri?gulo inverido na regi?o abaixo do olhos, e capriche o visual passando o produto tamb?m no topo do nariz e no ossinho das ma??s do rosto, para dar um ar mais iluminado ? face. Finalize com uma camada bem fina de p? transl?cido e pronto! A sua pele est? perfeita e uniforme, pronta para enfrentar o dia!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.