Corretivo amarelo: saiba como usar corretivo colorido na maquiagem

Saiba o que ?, para que serve e como usar o corretivo amarelo na maquiagem com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @juliaeoverby)

Já ouviu falar no corretivo amarelo? Ele é um dos produtinhos mais famosos para quem sofre com as olheiras e promete deixar o acabamento da maquiagem ainda mais perfeito - além de totalmente uniforme. Legal, né? Mas logo bate a dúvida: como usar o produto no rosto? Qual é o jeito certo de aplicar? 

A gente separou um pequeno manual com o que é, para que serve e como aplicar o corretivo amarelo nas olheiras e manchinhas da pele. Aproveite para anotar todas as dicas e arrasar nas próximas produções.

O que é e para que serve o corretivo amarelo?

O corretivo amarelo serve para neutralizar a cor das imperfeições no rosto e garantir que a base e o corretivo deixem um acabamento final incrível na pele. Ele é especificamente voltado para a cobertura de manchas roxinhas e de olheiras profundas - por isso se tornou o melhor aliado de makeup lovers que querem esconder as olheiras. 

Como usar o corretivo amarelo?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sammy Robinson (@sammmyrobinson) em

O ideal é começar a make com o corretivo amarelo, e só então aplicar a base e finalizar com o corretivo comum - essa ordem vai ajudar a neutralizar a cor das olheiras e garantir que todo o amarelo suma do look. Aqui, vale lembrar, ele deve ser aplicado com o passo a passo igual a qualquer outro corretivo comum, ok?

Uma boa técnica para conseguir a aplicação perfeita é fazendo o triângulo invertido embaixo dos olhos (caso você esteja querendo esconder as olheiras) e, para as outras imperfeições, aplicar o corretivo bem em cima da manchinha. Isso ajuda bastante a conseguir um ar mais iluminado no look!

Dicas para não errar na hora de usar o corretivo amarelo:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ashlea Penfold (@ashleapenfold) em

1. Para conseguir uma cobertura perfeita no look, o conselho é aplicar o corretivo amarelo com a ajuda de uma esponjinha de maquiagem ou pincel de corretivo. Se optar pelos dedos, lembre-se de aplicar sempre dando batidinhas, viu?

2. Se a ideia for criar um look natural, a dica é não pesar muito a mão no corretivo amarelo. Tente aplicar fazendo camadas finas do produto antes da base e do corretivo do tom da pele - assim os produtos usados depois vão cobrir o amarelo e tudo ficará perfeito! 

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.