Corretivo craquelado: como evitar e garantir uma aplicação perfeita

Corretivo craquelado acaba piorando o problema das olheiras e chamando ainda mais aten??o para a ?rea. Aprenda truques e cuidados para uma aplica??o impec?vel

Quem sofre com olheiras tem o corretivo como melhor amigo, mas a rela??o pode ficar abalada quando aparecem aqueles risquinhos embaixo dos olhos durante o dia, deixando o visual nada natural. Pele ressecada, aplica??o errada e a textura do produto contribuem para esse resultado, mas fique tranquila: n?o ? nada que n?o possa ser resolvido com maiores cuidados e alguns truques.

Efeito craquelado ? mais comum em peles ressecadas

O melhor corretivo do mundo vai craquelar se a pele por baixo dele estiver ressecada. Como esta regi?o do rosto costuma ser mais sens?vel e fina, hidratar ? fundamental. Todos os tipos de pele, at? as mais oleosas, precisam de hidrata??o di?ria. A dica para manter a pele em dia ? usar n?o s? hidratante do rosto, mas tamb?m um espec?fico para a ?rea dos olhos.

Passo a passo para uma aplica??o impec?vel

A maneira como o corretivo ? aplicado tamb?m pode ter muito a ver com a apar?ncia craquelada. O segredo ? come?ar a maquiagem pela base, que j? vai cobrir um pouco da olheira, e usar o corretivo depois, dando leves batidinhas na ?rea dos olhos at? cobrir tudo. Para um resultado perfeito, use o dedo anelar, que tem um toque mais delicado na hora de distribuir o produto. Evite tamb?m espalhar o cosm?tico de um lado para o outro, arrastando o dedo para n?o remover a maquiagem que j? foi aplicada nessa regi?o.

Exagerar na quantidade de produto ? outro passo que pode ser fatal para o look. Se precisar de uma cobertura maior, prefira camadas finas e espere o corretivo aderir ? pele entre uma e outra. Assim, voc? evita um ac?mulo nas dobrinhas dos olhos.

O maquiador Danilo Severo, do Sal?o C.Kamura, aconselha a passar um pouco de p? compacto, de prefer?ncia transl?cido, para finalizar: "al?m de dar acabamento matte, o truque evita que o corretivo escorra durante o dia", conta.

Descubra a textura ideal

Segundo a maquiadora Ang?lica Teixeira, o ideal ? que o corretivo n?o seja muito consistente ou oleoso. Algumas mulheres podem at? preferir a cobertura mais forte oferecida pelas vers?es mais densas, mas se o objetivo ? diminuir o risco do craquelamento, a textura precisa ser leve. Quem quiser aderir a essa vers?o menos pesada e ainda assim cobrir toda a olheira pode usar dois tons diferentes: "passe primeiro o mais escuro e depois o claro. O contraste vai melhorar a cobertura", ensina

Mulheres mais velhas devem fugir mais ainda dos corretivos densos para n?o marcar as rugas da ?rea. "Quem j? tem a pele enrugada tem mais chances de acumular o produto nessas ?reas e formar linhas indesejadas", conta a profissional que atende na Ophicina do Cabelo do Shopping Leblon. Para esse tipo de pele mais madura, Ang?lica indica corretivos cremosos com acabamento leve, que cobrem sem peso ou ac?mulo.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.