Corretivo: descubra cinco maneiras de usar o produto

Além de esconder as olheiras e manchinhas, o corretivo como ser usado como um truque de maquiagem, como para fixar o batom ou esconder defeitinhos (Foto: Instagram @ownbyfemme)
O corretivo também pode ser usado como primer de sombra (Foto: Instagram @eman)
O corretivo também pode ser usado antes do batom, para fixar melhor a cor (Foto: Instagram @bethrayton)
Além de esconder as olheiras e manchinhas, o corretivo como ser usado como um truque de maquiagem, como para fixar o batom ou esconder defeitinhos (Foto: Instagram @ownbyfemme)

O corretivo é um item cada vez mais indispensável na nécessaire das mulheres mais vaidosas, sendo capaz de esconder imperfeições do rosto e renovar o visual com aspecto mais cansado em minutos. Mas além do uso tradicional, o produto pode servir como um coringa da maquiagem e garantir muitos outros efeitos. Confira cinco maneiras de usar e abusar do corretivo:

Para esconder defeitos

O corretivo é ideal para esconder manchas na pele ou para disfarçar as temidas acnes. Com um pincel, aplique o produto bem em cima do local que deseja camuflar. Passar o produto com os dedos pode fazer com que a oleosidade das mãos deixe a região ainda mais inflamada, por isso prefira espalhar o corretivo com ajuda de um pincel de maquiagem. A tonalidade do corretivo também vai fazer toda a diferença no resultado final. Escolha o que mais se aproxime da cor do rosto, deixando a pele uniforme e sem imperfeições aparentes.

Para camuflar olheiras

As olheiras são umas das maiores inimigas das mulheres na hora de preparar a maquiagem, deixando o rosto com aspecto de cansado. Para esconder as manchinhas ao redor dos olhos, vale apostar em um corretivo de uma tonalidade um pouco mais clara que a base, para uniformizar a região. Se as olheiras estiverem muito escuras, opte por corretivos em tons mais amarelados, que ajudam a neutralizar a cor.

Aplique o produto dando leves batidinhas, para que não acumule em uma só parte do rosto. Não esqueça de passar também na parte interna dos olhos e nas pálpebras superiores, que também costumam ganhar uma tonalidade mais arroxeada. Para ajudar a espalhar o produto, vale apostar em um pincel chato e arredondado, que vai ajudar a uniformizar a cor dos olhos.

Como primer de sombra

O corretivo cremoso ou em bastão também pode ter dupla função e servir como primer de sombra, preparando o côncavo para receber a cor e ajudando a fixar a make por mais tempo nos olhos. Corretivos em tons mais escuros, como o marrom, podem funcionar também como base para uma maquiagem esfumada, potencializando o efeito.

Antes do batom

Se a intenção é fixar melhor o batom e aumentar o tamanho da boca, o corretivo pode ser um aliado e tanto. Aplique o produto em todo o lábio, até neutralizá-lo. Dê preferência ao mesmo item que utilizado para a pele, assim o efeito será mais uniforme. Finalize passando o batom na cor escolhida. O truque ajuda ainda a conseguir um tom mais fiel à cor original do produto nos lábios, já que os pigmentos da boca podem influenciar no resultado final.

Realçar ou esconder partes do rosto

O corretivo um ou dois tons mais claros que a pele serve também para iluminar alguns pontos do rosto. Pode ser usado na ponte do nariz ou próximo à sobrancelha, destacando o olhar. Já o corretivo um pouco mais escuro que a pele, pode ser usado para realçar o contorno. O truque é ideal para quem deseja afinar o rosto, criando profundidade nas bochechas.