cremoso matte liquido ou gloss veja a maneira ideal de aplicar o batom

Cremoso, matte, líquido ou gloss: saiba a maneira ideal de aplicar cada tipo de batom

Confira dicas para n?o errar na hora de aplicar todos os tipos de batom

Ap?s um longo per?odo de predomin?ncia da beleza natural, os batons coloridos, como o vermelho e o rosa, est?o de volta com for?a total. Ocupando as passarelas de grifes como Burberry Prorsum, Missoni, Zac Posen e Topshop article_media_new_1inal, os tons apareceram com diferentes texturas e acabamentos, provando que as pr?ximas temporadas de moda v?o abrir espa?o para todos os estilos. Para n?o correr o risco de errar na aplica??o, confira dicas da melhor forma de aplicar cada tipo de batom.

L?pis labial pode servir como batom

Mesmo que reserve ainda algum preconceito, lembrando os l?bios volumosos e super marcados com batom cintilante dos anos 1990, o l?pis labial pode ser sim um grande aliado de beleza. Se a ideia for conquistar uma boca mais exuberante, como a de Kylie Jenner, vale apostar no l?pis para criar o contorno, ultrapassando levemente a linha dos l?bios, e em seguida completar com o batom escolhido. O produto pode servir ainda como fixador, aplicado antes da tonalidade escolhida para aumentar a dura??o do batom nos l?bios. Por?m, se a inten??o for desfilar l?bios nude, o l?pis pode substituir o cosm?tico e entrar na lista de produtinhos multifuncionais. Basta criar o contorno dos l?bios e em seguida preencher com o pr?prio bast?o do produto o centro da boca, sempre posicionando-o lateralmente.

Batom em bast?o pode ser aplicado direto nos l?bios

A vers?o mais cl?ssica de todos os batons, o produto em bast?o pode ser aplicado diretamente da bala, para que assim n?o perca a pigmenta??o ideal. Para aumentar a fixa??o, vale come?ar a make dos l?bios com uma base e em seguida criar o contorno da boca com a ajuda de um l?pis labial. "Para batons matte muito secos, a melhor aplica??o ? direta da pr?pria bala. J? os batons muito cremosos eu sempre uso l?pis para segurar e n?o escorrer", afirmou a maquiadora Carla Barraqui, s?cia do Sal?o Majestic.

Para aplicar o batom, seja ele cremoso ou matte, comece criando um x com o pr?pria bala do produto para marcar o arco do cupido. Depois basta preencher o restante dos l?bios e finalizar dando leves batidinhas com o dedo, para deixar o efeito mais natural e evitar que o cosm?tico se acumule em alguma ?rea.

Produto l?quido tem melhor resultado quando aplicado com os dedos

J? quando a escolha ? o batom l?quido, a melhor op??o ? apostar na ponta dos dedos para manusear o produto. O ideal ? aplic?-lo no centro dos l?bios e espalhar em dire??o aos cantinhos com leves batidinhas. Para os produtos de secagem r?pida, no entanto, n?o deve-se apertar os l?bios superiores contra os inferiores, para evitar que o efeito n?o fique uniforme. "Ap?s aplicar o batom l?quido, o ideal ? esperar com l?bios entre abertos ele secar", ensinou a maquiadora Carla Barraqui.

Gloss labial pode ser aplicado com pincel

Sucesso absoluto nos anos 1990, o gloss promete voltar com tudo nas pr?ximas temporadas de moda e, por isso, merecem uma aten??o especial para sua aplica??o. O produto ganha um efeito mais perfeito quando espalhado com a ajuda de um pincel, que pode ser o que j? vem no produto ou um espec?fico. O ideal ? come?ar depositando o produto no centro dos l?bios inferiores e espalhar para os cantinhos. "? importante depositar sempre apenas no meio dos l?bios. Se aplicar em todo o l?bio, o batom pode escorrer", explicou a make-up artist Carla Barraqui. Para os superiores, basta friccionar os l?bios para deixar o gloss uniforme.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.