Cuidados com a pele antes e depois da maquiagem: saiba como limpar e proteger o rosto para um visual incrível

Veja como cuidar da pele antes e depois da maquiagem com a rotina certa (Foto: Instagram @emilydidonato @masha.photo)
Limpar e hidratar a pele são dois passos importantes para quem quer garantir o brilho natural no rosto (Foto: Instagram @jourdandunn)
Nada de dormir de maquiagem, viu? Demaquilar a pele é fundamental para fugir de problemas futuros (Foto: Instagram @camilaqueiroz)
Veja como cuidar da pele antes e depois da maquiagem com a rotina certa (Foto: Instagram @emilydidonato @masha.photo)

Sabia que a preparação da pele para maquiagem é tão importante quanto a limpeza do rosto após a make?

Pode acreditar: até os cuidados mais simples de skincare nas etapas pré e pós-produção já fazem toooda diferença para o acabamento e fixação das maquiagens!

Se estiver precisando de algumas dicas fáceis e práticas para otimizar o tempo e garantir uma pele perfeita, aproveite o passo a passo que a gente separou aqui embaixo na matéria. Bora começar?

Como cuidar da pele antes da maquiagem: sabonete facial e hidratante são indispensáveis

Tratar da pele antes da make é a melhor maneira de evitar que a base e corretivo craquelem ao longo do dia, além de ser a garantia de durabilidade e glow natural no visual. Para isso, o processo é bem simples:

Passo #1: o primeiríssimo passo deve ser limpar bem o rosto usando um sabonete facial ou água micelar;

- Eles vão remover todas as impurezas e controlar a oleosidade da pele - tudo para manter a make intacta por mais tempo.

Passo #2: depois disso, é hora de hidratar a pele, dando firmeza ao rosto;

- Aqui, usar um hidratante facial não-oleoso é certeiro, mas se quiser caprichar mesmo, aposte também no creme específico para os olhos e finalize com o Baby Lips de Maybelline NY nos lábios.

Passo #3: por fim, a última etapa é feita com o primer para uniformizar e proteger a pele;

- Feito isso, é só começar a make do jeitinho que você sempre faz!

Como cuidar da pele depois da maquiagem: água micelar ajuda a remover e reequilibrar o rosto

Ao fim do dia, é pra lá de importante deixar a pele completamente limpa, para que ela respire e se renove durante a noite - evitando a formação de cravos, espinhas e até mesmo ruguinhas ao redor do rosto!

Passo #1: assim como na etapa pré-make, o primeiro passo pós-make é limpar o rosto. Aqui vale usar um demaquilante leve e hidratante, como a água micelar de L'Oréal Paris;

- Ele vai remover os produtos sem agredir a pele e fazendo com que ela volte ao seu equilíbrio - o melhor de tudo? Não precisa de enxágue! Bom para os dias de preguiça, né?

Passo #2: Feito isso, volte a hidratar o rosto no mesmo esquema usado para antes da make;

- Os cremes de rosto e dos olhos + o lip balm vão devolver a hidratação perdida ao longo do dia e controlar o nível de óleo nas glândulas;

3 hábitos que você deve evitar em nome da pele perfeita

Por fim, nossas últimas dicas de ouro para garantir uma pele sempre impecável na make e no dia a dia é evitar ao máximo...

1. Dormir com maquiagem: justamente porque os poros entupidos pelos produtos podem inflamar e provocar espinhas, além das rugas e linhas de expressão;

2. Lavar o rosto com qualquer sabonete: para evitar que a pele resseque ou fique oleosa demais. Lembre-se de comprar um compatível com as necessidades do seu rosto e use-o religiosamente!

3. Esquecer de hidratar o rosto antes e depois da make: para não correr o risco de ficar com a pele opaca, ressecada ou sem viço. Hidratação é tudo, viu? Guarde esse truque!

Redação: Raquel Carletto