Cuidados com as unhas: 6 coisas que você pode fazer durante as férias, da hidratação às vitaminas

Que tal aproveitar o tempinho livre das férias para cuidar um pouquinho mais das unhas? (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Bases nutritivas, esfoliações e hidratações ajudam a manter a manicure em dia durante as férias (Foto: Instagram @nailjob)
Que tal aproveitar o tempinho livre das férias para cuidar um pouquinho mais das unhas? (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Se você descuidou um pouquinho dos cuidados com as unhas durante o ano, as férias podem ser o momento perfeito para colocá-los em dia! Vale aproveitar o tempinho livre para dar mais atenção à saúde das mãos, pés e, claro, das pontinhas dos dedos - tudo enquanto você relaxa, curte um episódio daquela série que você está enrolando para ver e aproveita o descanso da melhor forma possível. Confira 6 coisas que você pode fazer pelas suas unhas durante as férias!

1. Hidratar e esfoliar as cutículas para garantir uma manicure perfeita


A gente sempre esquece de dar atenção às cutículas quando vive na correria, né? Nas férias, não tem desculpa: que tal fazer delas uma prioridade? Afinal, mantê-las hidratadas - mesmo se você cutila ou só empurra as pelinhas - é superimportante para garantir uma manicure impecável! Separe um tempinho da semana para esfoliar as cutículas, removendo todos os excessos e peles mortas. Depois, é só aplicar um hidratante na base das unhas, massageando bem, e esperar absorver.

Dica: Manter as cutículas hidratadas é um cuidado diário com as unhas, viu? Para não esquecer disso depois das férias, vale deixar um potinho com o hidratante sempre na bolsa ou na sua mesa de trabalho.

2. Trocar a base comum por uma com ingredientes nutritivos ou fortalecedores


Entre uma consulta médica atrasada ou uma saída com as amigas, férias é sinônimo de tempo livre - o que é uma desculpa perfeita para experimentar com diferentes tipos de base na hora de fazer as unha. Se você anda com as pontinhas dos dedos quebradiças ou meio fracas, que tal trocar a fórmula tradicional por uma mais nutritiva? Procure por ingredientes como ceramidas, cálcio e extratos naturais, que vão ajudar as unhas a crescer mais fortes e bonitas. É só incluir na sua rotina de cuidados pré-esmaltação e tudo pronto!

3. Experimentar um removedor de esmaltes sem acetona - ou apenas caprichar na hidratação depois de tirar a esmaltação

Na pressa do dia a dia, a gente acaba nem prestando atenção na fórmula de produtos essenciais para a manicure, como é, muitas vezes, o caso do removedor de esmaltes. Algumas versões costumam conter acetona, que pode ressecar e enfraquecer as pontinhas dos dedos se não for combinada à hidratação frequente das mãos. Que tal aproveitar as férias para experimentar um removedor de esmaltes sem acetona - ou, quem sabe, tornar hidratar as mãos um hábito?

4. Ir para a cozinha e aprender receitas com ingredientes ricos em vitaminas para as unhas


Vitaminas e nutrientes são superimportantes para as unhas, viu? Afinal, são elas que garantem a força e brilho que a gente tanto ama nas pontinhas dos dedos! As férias são o momento ideal para começar a incluí-las na rotina - e o jeito mais divertido de fazer isso é indo para a cozinha. Chame as amigas para testar receitas ricas em vitaminas A, B, C e D, que trazem vááários benefícios para as unhas. Nessa matéria, a gente conta quais alimentos são ricos nesses compostos!

5. Dar um pouco mais de atenção à hidratação dos pés e das mãos enquanto curte sua série favorita


Quando se fala de cuidados com as unhas, não se pode deixar os pés e as mãos de lado, né? Como estamos sempre andando e fazendo tarefas por aí, eles também precisam de um descanso. É hora de botar sua série favorita para tocar e, enquanto isso, caprichar na esfoliação e hidratação dos pés e mãos. Acredite: isso vai fazer uma superdiferença no resultado da sua próxima manicure e pedicure!

6. Montar um spa day perfeito para cuidar de pés, mãos e unhas


Quem nunca sonhou em passar um dia em um spa para cuidar de si mesma e, principalmente, das unhas? As férias são o momento perfeito para isso - e, o melhor de tudo, sem sair de casa! Deixe o ambiente bem confortável, capriche na trilha sonora e vista uma roupa confortável. Depois, reúna tudo o que você precisa para cuidar dos seus pés e mãos, além do material para uma manicure impecável. É só relaxar e curtir esse momento todo seu!

Redação: Giovanna Pego