Cuidados com as unhas para além do salão: o que fazer durante a semana para manter as pontas dos dedos lindas?

Reaplicar o top coat e passar ?leo de cut?culas s?o medidas para manter as unhas bonitas em casa

? renovador sair do sal?o com as unhas feitas, coloridas e cheias de brilho, mas durante a semana aquele efeito radiante vai ficando desgastado. Quem quiser manter a apar?ncia de garras rec?m-sa?das da manicure deve continuar os cuidados em casa com passos que s?o bem simples, mas fazem toda a diferen?a. Confira as dicas e os produtos que podem ser usados para manter as m?os em dia durante todo o tempo.

Aplique top coat a cada dois ou tr?s dias

Manter a cor do esmalte viva, brilhosa e sem lascas ? uma tarefa que pode ser feita com o uso de um ?nico produto: o top coat. Tamb?m conhecido como extra brilho ou cobertura intensificadora da cor, ele forma uma pel?cula protetora sobre as unhas e por isso deve ser reaplicado sempre que as unhas estiverem ficando desgastadas. A frequ?ncia ideal ? que essa cobertura seja renovada a cada dois ou tr?s dias, garantindo um visual sempre bonito e muito mais duradouro.

Cuide das cut?culas passando ?leo todos os dias

Assim como as unhas, as cut?culas tamb?m merecem aten??o na hora de renovar o visual das m?os. De nada adianta um esmalte brilhoso e radiante se a pele ao redor dele estiver ressecada, ent?o adote o ?leo espec?fico para essa ?rea como um dos itens da rotina de cuidados em casa. O ideal ? aplicar o produto nessa regi?o pelo menos uma vez por dia: passe nas pontinhas dos dedos durante a noite e deixe agir at? de manh?, quando o visual estar? renovado.

Lixe as pequenas lascas e quebras

Por maiores que sejam os cuidados, as m?os s?o uma regi?o do corpo muito utilizada e por isso podem surgir lascas e quebras durante a semana. Para resolver o problema, ? bom sempre ter ? m?o uma lixa, por isso fa?a estoques na bolsa ou na mesa do escrit?rio. Ao menor sinal de esmalte descascando na pontinha dos dedos, vale lixar essa ?rea e consertar passando um top coat por cima. As quebras tamb?m podem ser amenizadas com a ajuda desse equipamento e, logo assim que acontecem, devem ser niveladas para que o estrago n?o seja maior.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.